Secad promove roda de conversa sobre saúde mental para servidores

Para participar, o servidor deve se inscrever pelo Portal Unicet
por Secad/Governo do Tocantins
-
O evento será nesta quinta, 22, às 11 horas - Foto: Secad/Governo do Tocantins

Primando sempre pela qualidade de vida dos servidores, a Secretaria de Estado da Administração (Secad) promove nesta quinta-feira, 22, às 11 horas, uma roda de conversa sobre saúde mental. O evento será transmitido pela plataforma de ensino e aprendizagem da Unidade Certificadora do Tocantins (Unicet) e pelo canal da Unicet, no youtube

 De acordo com o secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, que participará do evento, a inciativa tem caráter preventivo. “Decidimos unir esforços para que possamos melhorar a relação dos servidores com essa atual realidade, porque é necessário preservar a saúde mental de todos”, declara o secretário. 

 Participarão também da roda de conversa o psiquiatra Flávio Veloso e o psicólogo Flávio Alexandre, da Junta Médica Oficial do Estado (JMOE).

 Inscrição

Para fazer sua inscrição, o servidor deve acessar o Portal da Secad, seguir para “menu” e clicar em “Unicet”;  depoism deve clicar em “ambiente virtual de aprendizagem”, e, logo após, em “curso”, seguindo para a opção “webinar”; clica em “acesso” no curso de “Saúde Mental”; finalizando basta logar e se  inscrever. O público em geral também pode acompanhar o bate-papo pelo canal do YouTube da Unicet.

Projeto saúde mental do servidor

Visando criar uma rede de suporte emocional ao servidor por meio de acolhimento, escuta, orientação e continuidade ao cuidado psíquico a Secad implementou o projeto Saúde Metal do Servidor.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os transtornos mentais e comportamentais estão entre as principais causas de perdas de dias de trabalho no mundo; e dentre os servidores do Executivo Estadual, essa realidade não é muito diferente. 

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up