Programa Mais Médicos acolhe novos profissionais no Estado

Webinário para acolhimento ocorre nesta quarta-feira, 15, por meio da plataforma Zoom
por Gabriela Almeida/Governo do Tocantins
Webinário para acolhimento aos "Mais Médicos" ocorre nesta quarta-feira, 15 - Foto: Divulgação

Os médicos selecionados no programa Mais Médicos, bem como os gestores municipais e coordenadores da atenção básica nos municípios participam nesta quarta-feira, 15, do Webinário para acolhimento aos novos profissionais. A reunião ocorrerá das 14 às 16h30, por meio da Plataforma Zoom (on-line), e contará com a participação de representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação.

O Link para acessar o webinário é : https://conasems-br.zoom.us/j/83126167105?pwd=QWJwemFBNElvTkY3SEdoUTFCMEJoUT09 , com o ID 831 2616 7105 e a senha de acesso: 745089.

O evento está sendo promovido pela Comissão Estadual do Programa no Estado, formada por representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Universidade Federal do Tocantins, Secretaria de Estado da Saúde/ Diretoria de Atenção Primária (SES/DAP), Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins (DSEI/TO) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (Cosems-TO), e tem como objetivo acolher os profissionais do Programa, reunir os atores envolvidos na rede de cuidados em saúde da população, integrar as experiências da assistência em saúde e contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias para a atenção primária em saúde do Tocantins.

Na ocasião será apresentada a jornada de encontros do Programa, previstos para ocorrer ainda neste ano de 2021.

Palestras

Programa Mais Médicos na visão do Ministério da Educação - com a coordenadora-geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde, doutora Valéria Cavalcante Lino;

Panorama Geral do Programa Mais Médicos na visão do Ministério da Saúde - com a coordenadora-geral de Provisão de Profissionais para Atenção Primária Substituta, Mariana Bertol Leal;

Panorama do Programa Mais Médicos no Estado do Tocantins, com a apoiadora do Ministério da Saúde para o Estado do Tocantins, Alexsandra Cardoso Souza.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate