Polícias Civil e Militar prendem homem suspeito de tentativa de homicídio em Santa Maria do Tocantins

Homem entrou no posto de saúde de Santa Maria do Tocantins efetuando dezenas de disparos de arma de fogo
por Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
-
Armas e munições apreendidas em poder de suspeito - Foto: SSP/Governo do Tocantins file_download

Um indivíduo de 63 anos, aparentemente surtado por mistura de remédio controlado e álcool, adentrou, nessa quarta-feira, 24, ao posto de saúde do município de Santa Maria do Tocantins e passou a efetuar dezenas de disparos de arma de fogo, utilizando uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 38. Conforme apurado, o indivíduo tinha como alvo um médico que atende naquela unidade.

Um dos disparos efetuados atingiu a mão de uma das enfermeiras que se encontrava no seu local de trabalho, causando ferimento grave. Socorrida, ela foi encaminhada para o hospital municipal de Pedro Afonso, porém devido à gravidade do ferimento, teve que ser levada para o Hospital Regional de Araguaína e corre risco de ter a mão amputada.

Após o crime, o autor fugiu em seu veículo, uma caminhonete prata, em direção a à cidade de Itacajá. Acionadas, as polícias Civil e Militar, agiram em conjunto e na estrada, policiais militares conseguiram efetuar a abordagem do suspeito, que, mesmo cercado, efetuou disparos de arma de fogo, sendo contido e preso.

Conduzido à delegacia, o idoso foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista Bernardo José Rocha Pinto pela prática dos crimes de dupla tentativa de homicídio qualificado (meio que possa resultar em perigo comum), disparo de arma de fogo, ameaça e desacato. Ressalta-se que o indivíduo não tinha passagens pela polícia.

Com o homem, os policiais encontraram e apreenderam em seu poder uma espingarda calibre 12, bem como diversas munições intactas do mesmo calibre, além de um revólver calibre 38 e várias munições não deflagradas do mesmo calibre.

Após realizar buscas no interior da caminhonete conduzida pelo idoso, os policiais encontraram uma garrafa de pinga e diversos remédios, inclusive de tarja preta. No veículo, também foi encontrada uma besta (dispositivo que dispara flechas) e três flechas com pontas de ferro. 

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up