Polícia Militar fecha laboratório e apreende drogas durante o feriado em Palmas

Três suspeitos foram presos pelo crime de tráfico
por Polícia Militar/Governo do Tocantins
-
Operação da Rotam resultou na apreensão de uma arma de fogo e um veículo - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins

A Polícia Militar (PMTO) fechou um laboratório de produção de drogas, prendeu três homens e apreendeu mais de 10 kg de entorpecentes em Palmas. No local, os militares do Batalhão de Choque ( BPChoque) encontraram 29 mudas de maconha, fertilizantes e produtos para cultivo de plantas, balança de precisão, mais de R$ 3 mil em dinheiro, duas motocicletas e aparelhos celulares. Em outra operação, um suspeito que atentou contra a vida dos militares acabou morrendo após intervenção policial.

Na madrugada do feriado de Nossa Senhora Aparecida, durante a operação Hórus Vigia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), em patrulhamento tático especial no Plano Diretor Sul da Capital, na avenida sentido Praia do Caju, avistou dois indivíduos com as características semelhantes às dos autores de uma tentativa de latrocínio ocorrida na Quadra 1.206 Sul e iniciou o acompanhamento dos mesmos até o cruzamento da Avenida NS 15 com a LO 29.

Nesse momento, um dos suspeitos desceu da motocicleta efetuando disparos de arma de fogo contra a equipe, que revidou a agressão.

O piloto da motocicleta perdeu o controle do veículo e empreendeu fuga em meio à região de mata. Foi solicitado atendimento médico, vindo a comparecer a equipe do Corpo de Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito de um dos suspeitos no local.

Foram acionados também a perícia técnica científica e o Instituto Médico Legal (IML) para realização dos procedimentos cabíveis. Com o mesmo, foram apreendidos uma pistola Taurus calibre 380 com 5 munições sendo 4 deflagradas e 1 intacta, 2 smartphones, pequenas porções de substância análoga à maconha e uma motocicleta. Ao ser consultada a placa da motocicleta, constatou-se tratar de um veículo com ocorrência de furto/roubo.

Após a realização de perícia, todo material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. O autor não foi identificado até o término da ocorrência na Delegacia.

Laboratório de drogas é fechado pela PM

Às 12 horas do mesmo dia, após receber informação da Agência Local de Inteligência do BPChoque de um possível local na Quadra 1.506 Sul utilizado para prática de ilícitos, a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) deslocou até o endereço citado. Um dos indivíduos evadiu pulando muros. A equipe de imediato fez o cerco vindo a capturá-lo a alguns metros em um lote baldio.

Ao serem questionados, três indivíduos que estavam no local assumiram a ação criminosa de tráfico de entorpecentes e autorizaram a entrada na residência. Foi realizada uma busca no interior, sendo localizado, atrás de uma parede falsa, um laboratório com várias mudas de maconha e 20 tabletes embalados dentro de uma caixa utilizada para delivery.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três suspeitos, sendo conduzidos, juntamente com a droga, 29 mudas de maconha, fertilizantes e produtos para cultivo de plantas, balança de precisão, R$ 3.150 em espécie, duas motocicletas e três celulares até a 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Cerca de 20 tabletes de maconha foram apreendidos pela PM - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Local servia para cultivo de maconha e armazenamento de entorpecentes - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Mudas de maconha apreendidas em laboratório clandestino - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Motocicleta usada por suspeitos era fruto de furto - Polícia Militar/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up