Polícia Civil prende suspeito de tentativa de homicídio ocorrida na região sul de Palmas

Crime ocorreu nas imediações da praça da igreja matriz de Taquaralto, na tarde dessa quarta-feira, 6 
por Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
-
Crime foi desvendado em pouco tempo e principal suspeito foi preso pela Polícia Civil - Foto: SSP/Governo do Tocantins

Um indivíduo de 31 anos, suspeito de praticar uma tentativa de homicídio contra um homem de 36 anos, na tarde dessa quarta-feira, 6, em Taquaralto, foi preso pela Polícia Civil, por meio de uma ação integrada realizada por policiais civis da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas (DPC), cerca de duas horas após o crime.

Segundo o delegado-chefe da 5ª DPC, Guilherme Rocha, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 15 horas, quando os policiais civis foram informados de que um homem havia sido esfaqueado na praça da igreja matriz, de Taquaralto. O fato foi registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, e, de imediato, os agentes da 5ª Delegacia partiram em diligências e, após um trabalho integrado de compartilhamento de informações, conseguiram identificar o principal suspeito.

No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais civis, o suspeito tentou fugir, mas foi devidamente contido e algemado. A arma do crime estava escondida em um quiosque nas proximidades do local onde o suspeito foi preso.

Durante as investigações, os policiais civis também ouviram testemunhas que confirmaram os fatos, sendo que uma delas apontou o local onde a faca, utilizada no crime, havia sido escondida pelo suspeito. Em seguida, os agentes foram até o Hospital Geral de Palmas, onde a vítima, que foi atingida por golpes de faca no tórax, foi levada em estado grave. Após recobrar os sentidos, o homem confirmou a identidade do suspeito e disse que teria sido esfaqueado em razão de ciúmes por parte do autor, por conta da namorada do mesmo.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por homicídio na forma tentada. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado à Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up