Junta Médica do Tocantins promove roda de conversa com servidores sobre saúde mental

Evento ocorreu na sede do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins
por Nájilla Lopes/Governo do Tocantins
Iniciativa da Junta Médica visa à reflexão quanto ao comportamento humano dentro do contexto organizacional - Foto: Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins file_download

Com intuito de conscientizar e promover a valorização da vida, a Junta Médica Oficial do Estado (JMOE) realizou nesta quarta-feira, 13, uma roda de conversa sobre Sentimentos e Emoções no Comportamento Humano, na sede do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).

A iniciativa faz parte das atividades desenvolvidas pela Junta Médica visando à reflexão quanto ao comportamento humano dentro do contexto organizacional. Durante o evento, foram abordados temas como diferenças entre emoções e sentimentos, técnicas de controle emocional e a importância do autoconhecimento.

A Junta Médica desenvolve o Projeto de Saúde Mental, que visa dar suporte psicossocial aos servidores, por meio de equipe técnica com psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.

“A importância deste evento para o nosso projeto é trazer a reflexão e a discussão acerca do cuidado que devemos ter com a nossa saúde mental. Ressaltamos, neste espaço, os resultados positivos que temos com a terapia, como forma de prevenção a certos agravos”, afirma o psicólogo Flávio Alexandre.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate