Hospital Geral de Palmas inicia Semana da Criança nesta terça, 12

Evento contará com diversas atividades e atrações para animar os pequenos internados na Ala Pediátrica do Hospital
por Luciana de Barros/ Governo do Tocantins
-
Semana da Criança no HGP tem o intuito de levar alegria aos pequenos internados no hospital - Foto: Saúde/Governo do Tocantins

O Hospital Geral de Palmas (HGP) preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Criança, data celebrada todo o dia 12 de outubro. A Semana  da Criança do HGP ocorrerá nos dias 12, 14 e 16 de outubro com grande programação lúdica para entreter e emocionar os pequenos pacientes.  

As comemorações iniciam nesta terça-feira, 12,  às 15h30, com a apresentação da Orquestra do HGP,  contação de histórias, músicas, entrega de brinquedos e participação do Robô Bumblebee, do Homem de Ferro e da Cinderela.

Nos demais dias, haverá contação de histórias, músicas, pintura facial, distribuição de kits de pintura e orientação de higiene bucal.

A direção da Unidade lembra que a ação seguirá todos os protocolos de cuidados para prevenção da covid-19. "Nosso intuito é oferecer momentos de alegria e descontração para os nossos pequenos que estão internados na ala pediátrica com toda a segurança que o período requer", ressaltou o diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo.

A ação conta com todo o suporte da Associação Amigos do HGP e diversos voluntários que contribuíram com arrecadação de brinquedos, materiais de pintura, roupas, calçados, entre outros itens.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Hospital Geral de Palmas preparou uma programação especial para comemorar o Dia da Criança - Saúde/Governo do Tocantins
Evento contará com diversas atividades e atrações para animar os pequenos internados na Ala Pediátrica do Hospital - Saúde/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up