Hospitais do Tocantins preparam programação especial para o Dia das Crianças

Haverá entrega de brinquedos e atividades lúdicas
por Gabriela Almeida/Governo do Tocantins
Hospital de Gurupi já está se preparando para o Dia das Crianças - Foto: Saúde/Governo do Tocantins

Para levar alegria e momentos de diversão para as crianças, os hospitais públicos do Tocantins preparam uma programação especial para o Dia das Crianças. Entre as atividades organizadas estão distribuição de brinquedos, lanche especial e muita animação.

No Hospital Regional de Paraíso, a programação começa na segunda-feira, 11, e segue até a sexta-feira, 15, com a equipe multiprofissional, que atua na pediatria, vestida com perucas coloridas e narizes de palhaço, fazendo apresentações de músicas infantis. Também terá atividade lúdica nas enfermarias no intuito de estimular a linguagem oral e a alimentação saudável. Cada criança receberá um kit contendo um Manual Educativo, dois brinquedos, lápis de cor e pipoca.

As enfermarias e a recepção da pediatria estarão com decoração lúdica, painel para fotos e espeto de frutas para os internos (uva, morango e melão).

A equipe do Hospital Tia Dedé, em Porto Nacional, irá distribuir um kit com fraldas, lenços umedecidos e perfume, para o primeiro bebê que nascer na Unidade.

Em Gurupi, a programação também irá começar no início da semana e seguirá até a sexta-feira, 15. Haverá sessão de cinema, pintura no leito em peças de gesso, oficina de bijuteria e entrega de presentes para as crianças. A programação será encerrada com o projeto Arthur, comandada por uma mãe que perdeu o filho e, desde então, faz ações no Hospital com entrega de brinquedos, música e brincadeiras.

“Se divertir é uma das formas da criança se comunicar, desenvolver e enfrentar desafios como a internação hospitalar. Por isso, essas ações são essenciais para a ala infantil, pensando sempre na saúde de forma ampliada, como o bem-estar geral da criança. Em um momento tão difícil para os nossos pequenos, é importante que o hospital seja acolhedor. Neste mês das crianças, nossa equipe estará se empenhando para garantir a comemoração daquelas que alegram nossos dias”, conta a diretora-geral do Hospital de Gurupi, Cristiane Costa Uchôa.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Crianças receberão brinquedos e participarão de atividades lúdicas - Saúde/Governo do Tocantins