Hemorrede do Tocantins participa de campanha nacional de doação de sangue

Temática da doação de sangue será retratada na minissérie Sob Pressão, da Rede Globo, no episódio desta quarta-feira, 1° de setembro
por Mariana Ferreira/Governo do Tocantins
-
Doação pode ser realizada em todas as unidades da Hemorrede no Tocantins - Foto: André Araújo/Governo do Tocantins

A Hemorrede do Tocantins participará de uma campanha nacional de doação de sangue, em parceria com a TV Anhanguera, com os objetivos de incentivar e sensibilizar a população sobre a importância da doação sanguínea. A temática será retratada na minissérie Sob Pressão, no episódio desta quarta-feira, 1° de setembro.

A campanha, que inicia nesta quinta-feira, 2, e prossegue até o dia 9 de setembro, contará com diversos pontos de apoio para a coleta. A doação pode ser realizada em todas as unidades da Hemorrede do Tocantins, nas cidades de Palmas, Araguaína, Augustinópolis, Gurupi e Porto Nacional. Além disso, haverá uma coleta programada no Palmas Shopping, no dia 2 de setembro, das 13h30 às 18 horas. 

"Gostaríamos de agradecer pela parceria com a TV Anhanguera nesse momento crítico. Parcerias como esta são de extrema relevância, ainda mais na situação em que estamos vivendo. Aproveitamos a oportunidade para convidar empresários, órgãos e instituições para que entrem em contato conosco e agendem uma campanha com os seus colaboradores", enfatiza a responsável pela Área de Captação de Doadores, Robéria Fernandes.

Ações de captação

A área de captação promove diversas ações para incentivar a doação de sangue em todo o Tocantins, com ações programadas. Dentre as atividades para o mês de setembro, está a coleta programada em parceria com a Palma Auto Peças, entre os dias 1° a 11 de setembro. Além disso, haverá entre os dias 10 a 20 de setembro, outra coleta programada com a rede de farmácias Biovida. As ações ocorrerão nas duas unidades do Hemocentro em Palmas – Hemocentro Coordenador de Palmas e Unidade de Coleta no Hospital Geral de Palmas (HGP).

“Os parceiros interessados em realizar ações como estas podem entrar em contato pelos telefones 3218-3232, 3218-7336 ou 0800-462-8822. As ações sociais visam à preservação da saúde, ao bem-estar e à vida daqueles que precisam de sangue. Unidos, podemos salvar vidas”, lembra Robéria Fernandes.

A programação completa pode ser conferida no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

Objetivos da campanha são incentivar e sensibilizar a população sobre a importância da doação sanguínea - André Araújo/Governo do Tocantins
Campanha nacional será realizada com a parceria da Hemorrede do Tocantins - André Araújo/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up