Etsus oferta curso de qualificação sobre a Covid-19 para agentes de saúde

Inscrições começaram dia 12 de julho e seguem até 20 de agosto
por Governo do Tocantins
-
As inscrições começaram dia 12 de julho e seguem até 20 de agosto - Foto: Josy Karla/Governo do Tocantins

A Superintendência de Gestão Profissional e Educação na Saúde, por meio da Diretoria da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde Dr. Gismar Gomes (Etsus) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), está com inscrições abertas para o curso O agente comunitário de saúde no enfrentamento à Covid-19. O intuito da qualificação é contribuir para a atuação do Agente Comunitário de Saúde, no atual cenário de pandemia da Covid-19, no Tocantins.

As inscrições começaram dia 12 de julho e seguem até 20 de agosto, pelo e-mail: cursoacscovid19@gmail.com. O interessado deve anexar à ficha de inscrição - devidamente preenchida e assinada - a cópia do RG. Informações e orientações sobre o início do curso serão disponibilizadas no e-mail do participante.

Capacitação

O curso terá carga horária total de 30 horas, subdivididas em cinco módulos, sendo realizado na modalidade de Educação a Distância (autoinstrucional). Os gestores poderão inscrever os agentes comunitários de saúde conforme demanda do município.

Mais informações

Dúvidas e mais esclarecimentos sobre a qualificação podem ser encaminhadas à Gerência de Educação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do telefone (63) 3218 6280, das 8 às 14 horas ou via e-mail cursoagentesetsus@gmail.com, direcionar para as servidoras Ana Paula ou Ana Maria.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up