Em Lajeado, bombeiros militares resgatam corpos de idoso e criança afogados perto da barragem

Menino de 9 anos tentava atravessar de um ponto a outro com ajuda do idoso de 55 anos, quando os dois desapareceram
por Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins
-
Bombeiros militares que atuaram nas buscas aos corpos do idoso e da criança afogados - Foto: Corpo de Bombeiros/Governo do Tocantins

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar encontraram por volta das 11 horas desta segunda-feira, 7, os corpos da criança e do idoso que se afogaram nas proximidades da barragem da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, em Lajeado, a cerca de 60 km de Palmas, na tarde desse domingo, 6. A ação dos militares durou cerca de uma hora.

O afogamento ocorreu no início da tarde do domingo, quando o garoto Rafael Milhomem Nazário brincava com outras crianças em determinado ponto do Rio Tocantins, um pouco abaixo da Usina.

Segundo informações, eles estavam em um canal de aproximadamente 30 metros de largura, quando Rafael apresentou dificuldade para atravessar e o idoso Sebastião Coelho de Sá, de 55 anos, entrou na água para ajudá-lo. Deu certo na travessia, mas precisaram voltar, quando, no meio do trajeto, houve o afogamento.

Ainda no domingo, a equipe de mergulhadores da Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) iniciou as buscas, que foram retomadas nesta segunda. Os dois corpos foram localizados próximos,  a cerca de 15 metros da margem.

O Instituto Médico Legal (IML), foi acionado pelos bombeiros militares.

Com esses dois casos, as estatísticas de morte por afogamento no Tocantins sobem para 28 casos em 2021.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Embarcação do Corpo de Bombeiros Militar usada nas buscas em Lajeado - Corpo de Bombeiros/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up