Educação mobiliza estudantes e professores para Campanha Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas

Programação da campanha é alusiva ao dia 10 de outubro
por Guilherme Gandara/Governo do Tocantins
-
STI disponibilizou material de apoio para orientar escolas e professores - Foto: Mateus Oliveira/Governo do Tocantins

As equipes escolares da rede estadual do Tocantins estão mobilizando as comunidades para a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), que é promovida anualmente pela Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), do Ministério do Trabalho e Previdência. Com o tema bullying, será realizada uma live nacional nesta sexta-feira, 8, que consiste em uma aula com a participação de várias instituições parceiras e também no lançamento oficial de um concurso cultural de desenhos, frase, redação e vídeo.

A STI disponibilizou um site com material de apoio para orientar escolas e professores. No site, também estão disponíveis uma Cartilha de Segurança e Saúde para as Escolas e uma animação de apoio, a serem utilizadas durante o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas.

A live será transmitida às 8h45 pelo canal da Escola Nacional da Inspeção do Trabalho. Toda a programação é alusiva ao dia 10 de outubro, instituído como o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas pela Lei n° 12.645/2012.

Concurso Cultural

Os estudantes poderão inscrever trabalhos voltados à segurança e à saúde nas escolas, em casa ou no trabalho, nas seguintes categorias: Desenho, para ensino pré-escolar e 1ª fase do ensino fundamental; Frase, para a 2ª fase do ensino fundamental 2; Redação, para ensino médio e EJA/Aprendizagem; e Vídeo, livre para estudantes de todas as etapas escolares.

Cada estudante somente poderá participar da categoria que corresponda à sua matrícula oficial no sistema de ensino. Os estudantes podem submeter os trabalhos até o dia 24 de outubro, conforme o regulamento, que está disponível na página da SIT no endereço www.gov.br/dnsse, bem como os demais materiais do evento.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up