1º DemoDay Startup/TO Agritechs na Agrotins 2021 100% Digital está com inscrições abertas

Interessados devem se inscrever gratuitamente até o dia 14 de junho, no e-mail gdtec@seagro.to.gov.br
por Raquel Oliveira/Governo do Tocantins
-
Cadeia produtiva de Fruticultura - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

Estão abertas as inscrições para o 1º DemoDay Startup/TO Agritechs, que será realizado na Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 2021 100% Digital, que será realizada de 15 a 18 de junho de 2021, na plataforma digital pelo acesso www.agrotins.to.gov.br. O evento é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Cyclo Agritech e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A iniciativa é voltada para Agritechs que possuem soluções tecnológicas, inovadoras e aplicáveis ao setor agropecuário de diversas cadeias produtivas, entre elas da avicultura, bovinocultura, caprinovinocultura, fruticultura, produção de grãos, plantas alimentícias e industriais, entre outras. 

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o dia 14 de junho, por meio do e-mail gdtec@seagro.to.gov.br, e enviar seu PIT de três minutos, e também efetuar o cadastro no site https://starsaceleradora.com.br/ onde será realizado todo o processo de avaliação. 

O evento será realizado em formato on-line, entre os dias 15 e 18 de junho. Das cadastradas, 10 Agritechs serão escolhidas para participar do DemoDay e todas as inscritas serão divulgadas no Portal do Conhecimento da Agrotins 2021 100% Digital. 

De acordo com a gerente de Desenvolvimento Tecnológico da Seagro, Valéria Mota, o objetivo do Demoday é reunir o ecossistema empreendedor de Agritechs para um grande encontro de networking, apresentar suas startups para investidores do mercado, além de fortalecer a comunidade e contribuir para que grandes parcerias sejam feitas. “Estamos certos de que estimular a divulgação de novas Agritechs, que desenvolvem soluções para as cadeias produtivas do agro, vai gerar negócios inovadores para o Tocantins”. 

De acordo com o diretor de Operações (COO) da Cyklo AgriTech, Aguinaldo Marques, no ecossistema de inovação, o DemoDay é equivalente ao début da StartUp, é o momento em que ela se apresenta à sociedade e aos investidores. “O DemoDay é um evento organizado por uma entidade que respalda esta apresentação, podendo ser a academia, uma incubadora, uma aceleradora, ou mesmo um órgão que tenha como uma de suas atividades, o incentivo e o fomento da inovação e da economia criativa através da oferta de produtos e serviços desenvolvidos por StartUps, neste caso, representado pela Seagro, patrocinadora do evento”, detalhou.

Formato

Neste DemoDay, os fundadores de startups apresentarão seus negócios e soluções voltadas à realidade do segmento agro para uma sala virtual composta por investidores e usuários finais, na expectativa de atrair a atenção deste público qualificado e buscar além de prender a atenção, garantir novas possibilidades de crescimento para seus projetos. É, certamente, uma excelente oportunidade de validação de suas teses na busca de oportunidades de investimento. Para a StartUp, representa sobretudo a demonstração de coragem, ímpeto e a determinação que os componentes do time apresentaram em ser empreendedores na criação e oferta de algo novo, inovador e que pode representar a próxima onda de tecnologia.

“Nós, da Cyklo AgriTech, esperamos que iniciativas como esta da Seagro se multiplique, pois alçar níveis maiores de desenvolvimento do Estado do Tocantins e porque não dizer, de nosso país, certamente se dará através da inovação demonstrada por estes incríveis empreendedores que transformam o ecossistema da inovação e a comunidade de StartUps cada vez mais forte e vibrante”, reforçou Aguinaldo Marques.

Palestras

Além de conhecer as startups que prometem conquistar o mercado do agro, o evento contará com a palestra da maior aceleradora de Agritech do Brasil, a Cyklo AgriTech. A palestra terá como tema Quais Agritechs buscamos?. Outra palestra será realizada pela Star Aceleradora de Startups, uma aceleradora que busca estruturar negócios altamente escaláveis, visando ao maior desenvolvimento socioeconômico ao ecossistema de inovação.

Todos os participantes que finalizarem o DemoDay receberão certificados e as empresas que obtiverem as três melhores notas avaliativas serão reconhecidas como as melhores Agritechs da Agrotins 2021 100% Digital, que ocorre no dia 18 de junho, às 18 horas.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Cadeia produtiva de grãos - Seagro/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up