Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Itertins)

Divino José Ribeiro
- Foto: SECOM TO

O presidente do Instituto de Terras do Estado do Tocantins (Intertins), Divino José Ribeiro, é advogado inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Tocantins, sob o nº 121B.

Formou-se pela Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO) no ano de 1986, passando a exercer a advocacia privada desde então, no Norte de Goiás, com escritório profissional na cidade de Miranorte (TO), e com a criação do Estado do Tocantins, mudou seu domicílio profissional para a capital, Palmas, no ano de 1993.

Foi membro do Tribunal de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Tocantins.

Foi Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Estado do Tocantins por 03 (três) mandatos consecutivos.

Servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, desde 1º de janeiro de 1989 no cargo de Procurador.

Exerceu no âmbito da Assembleia Legislativa, primeiramente, o cargo de Diretor Legislativo no período de 1991 a 1994, e posteriormente, foi Procurador Geral da Assembleia Legislativa durante os anos de 2015 a 2018.

Exerceu ainda o cargo de Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal de Miranorte (TO) e da Prefeitura Municipal de Lajeado (TO).

keyboard_arrow_up