Perfil do Secretário

Bruno Barreto - sec. da Administração do Tocantins
Bruno Barreto - sec. da Administração do Tocantins - Foto: Secom/ Governo do Tocantins

Bruno Barreto Cesarino - Secretário de Estado da Administração

Natural do Rio de Janeiro, Bruno Barreto Cesarino, é Advogado, graduado pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), com especializações em Ciência Política e Estratégia Brasileira pela Universidade Federal do Tocantins (UFT)  e em Direito Público pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce ( FADIVALE ), possui ainda, certificação CP3P - Foudation pela APMG dos Estados Unidos.

Servidor de carreira do Estado do Tocantins, como Analista Técnico-Jurídico, desde 2001, tem vasta experiência com a atuação na área de gestão pública em diversos órgãos da administração, destacondo-se com o trabalho que exerceu como secretário Executivo da Casa Civil do Tocantins.

Além disso, Barreto é professor de Direito, também produziu diversos trabalhos bibliográficos e  tem participação em mais de 30 bancas de trabalhos de conclusão de cursos, bem como em bancas de comissões julgadoras e em orientações de trabalhos. Atualmente, participa como membro do colegiado do Conselho Nacional de Secretários da Administração (Consad).

keyboard_arrow_up