Unicet oferece curso de Media Training para gestores do executivo estadual

Secretários, presidentes de autarquias e reitores serão os primeiros a realizarem o curso que inicia nesta quarta, 1º
por Angélica Lima/Governo do Tocantins
-
Curso de Media Training para secretários, presidentes de autarquias e reitores inicia nesta quarta, 01. - Foto: Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins

 

A Secretaria de Estado da Administração (Secad) por meio da Diretoria de Gestão de Capacitação Continuada (Dicap) e da Unidade Certificadora do Estado do Tocantins (Unicet), realiza de 1º a 15 de setembro o curso de Media Training para secretários, técnicos e chefes de assessorias de comunicação. Nesta primeira etapa, secretários, presidentes de autarquias e reitores serão o público atendido. 

A diretora de Gestão e Capacitação Continuada da Unicet, Katia Gomes explica que, em seguida, o curso será oferecido também para técnicos e chefes de assessorias de comunicação. “Este curso é uma excelente oportunidade para que as equipes das pastas do executivo estadual familiarizem-se com a linguagem e técnicas relacionadas ao atendimento à imprensa e a comunicação em geral”, complementa Katia Gomes.

Sobre o curso

O curso Media Training apresenta conhecimentos acerca da importância da comunicação pública, a fim de desenvolver habilidades e estratégias para comunicação com a imprensa, com carga horária de 20 horas, estará disponível entre os dias 1 a 15 de setembro de 2021 pela plataforma da Unicet.

A ementa do curso prevê os seguintes temas: Compreensão e respeito à imprensa. Técnicas para a devida representação do órgão ou entidade estadual frente aos meios de comunicação. Credibilidade e objetividade. Domínio do tema. Serenidade, simplicidade e clareza. Objetividade, firmeza e precisão. Capacidade de improviso e argumentação. Capacidade de apresentação de ideias e informações. Formulação e transmissão de mensagens mediante as Assessorias de Comunicação. Apresentar aos Secretários e Técnicos os conhecimentos acerca da importância da comunicação pública e de estratégias para sua efetividade. Desenvolver nos participantes habilidades de comunicação para lidar com a imprensa, inclusive em situações de crise.

Já o conteúdo programático prevê abordar: o processo comunicacional; conceitos de notícia; comunicação corporativa; relacionamento com a imprensa; entrevista; gerenciamento de crise; convergência midiática; redes sociais.

Inscrições

Para se inscrever, o servidor deve seguir os seguintes passos: acessar a plataforma unicet.to.gov.br e inserir a Identificação de usuário (CPF) e Senha e clicar em Acessar. Clicar em Cursos – Cursos EAD – Cursos em andamento – Media Training para Secretários, Técnicos e Chefes de Assessorias de Comunicação – Acesso – Digitar a Chave de inscrição e clicar em inscrever-se.

Caso o servidor não tenha cadastro na plataforma deverá encaminhar um e-mail para Unicet (unicet@secad.to.gov.br) com os seguintes dados: CPF, nome completo, endereço de e-mail, cidade, telefone, órgão, lotação, matrícula e cargo. Mais informações pelo telefone: (63) 3218-1542

Edição: Wanderson Gonçalves

Revisão Textual:

keyboard_arrow_up