Secretário da Administração recebe a maior honraria do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

A Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II é entregue a militares e a civis que prestam relevantes serviços à sociedade
por Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins
-
Secretário Bruno Barreto recebeu a comenda máxima outorgada pelo Corpo de Bombeiros Militar. - Foto: Ascom CBMTO/Governo do Tocantins

O secretário de Estado da Administração, Bruno Barreto, foi homenageado com a maior honraria concedida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), a medalha Comenda da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, a qual lhe foi conferida durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, na noite dessa terça-feira, 06, na sede do Quartel do Comando Geral, em Palmas.

O secretário, Bruno Barreto, agradeceu a honraria e destacou que a homenagem é fruto de um trabalho integrado entre as instituições.

“Para mim é extremamente gratificante ser condecorado com essa honraria, a qual demonstra o carinho e respeito entre as instituições, reflexo da gestão do governador Mauro Carlesse que tem buscado sempre essa integração entre as instituições. Vejo como uma forma de reconhecimento do nosso trabalho que está a cada dia mais integrado, mas entendemos que temos sempre algo a melhorar para otimizar nossos resultados”, enfatizou o secretário.

A cerimônia de entrega, presidida pelo comandante-geral Cel. CBMTO, Reginaldo Leandro da Silva, foi realizada no pátio do Quartel do Comando Geral, em Palmas. O coronel Leandro ressaltou a importância de continuar trabalhando para que a corporação conquiste ainda mais glórias. “No que for possível, estaremos aqui para providenciar que os recursos cheguem em forma de equipamentos, estrutura e material, e o Corpo de Bombeiros continue sendo uma instituição tão admirada e respeitada pela população”, frisou.

Entrega de honrarias

O evento foi realizado em alusão ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado no dia 02 de julho. Durante a cerimônia, foram entregues diversas honrarias a militares, personalidades políticas e civis que prestam serviços relevantes à sociedade e à corporação.

Foram entregues ainda as honrarias, Medalha do Mérito Bombeiro Militar; Medalha do Mérito Intelectual; Medalha da Defesa Civil; Medalha do Mérito Imperador Dom Pedro II, que é a comenda máxima outorgada pelo CBMTO, e o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar, o qual foi entregue para o governador Mauro Carlesse.

O governador Mauro Carlesse também foi agraciado com o Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar. - Ascom Secad/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up