Junta Médica Oficial realiza ações durante o mês de setembro com foco na prevenção ao suicídio

Atividades propostas buscam envolver os servidores e estimular a reflexão sobre o tema
por Nájilla Lopes/Governo do Tocantins
-
Ações visam estimular a reflexão sobre o tema no contexto organizacional - Foto: Ascom Secad

Pensando em conscientizar e promover a valorização da vida, que a Junta Médica Oficial do Estado(JMOE), irá realizar diversas atividades durante o mês de setembro com o tema “Prevenção ao suicídio no contexto da pandemia”.

Estão programadas para todo o mês, microações que estimulam a reflexão no contexto organizacional, como o mural a favor da vida, o correio motivação, balões fixos nas mesas e uma playlist preparada especialmente para o tema. “Com essas pequenas ações queremos trazer para o nosso ambiente o reforço positivo de ser valorizado e reconhecido. Por exemplo, no correio motivação, mensagens poderão ser enviadas para outros colegas de trabalho reforçando a importância de cada um. Queremos promover esta cultura de valorização a vida” afirma Márcia Varão, diretora da Junta. 

Promovendo a conscientização de forma mais direta, a Junta Médica irá desenvolver algumas lives para ampliar a discussão.  “O nosso objetivo é fomentar a discussão acerca da prevenção do suicídio e abrir o diálogo sobre o tema, uma vez que ele é pouco abordado pela mídia e a população ainda tem medo de tocar no assunto” afirma Flávio Barros, psicólogo da JMOE. 

Neste primeiro momento, as lives serão disponibilizadas para os servidores da Junta Médica, do Servir, da Secad e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Irão participar o psicólogo da JMOE, Flávio Barros, e o psiquiatra da JMOE, Dr Flávio Veloso.

Edição: Angélica Lima / Governo do Tocantins

Revisão Textual: Wanderson Gonçalves / Governo do Tocantins

keyboard_arrow_up