Administração moderniza sistema de gestão de patrimônio

Aperfeiçoamento vai garantir agilidade e controle em processos relacionados a materiais de consumo
por Angélica Lima/Governo do Tocantins
-
Sistema vai garantir agilidade em processos relacionados a materiais de consumo para todos os órgãos. - Foto: Hellen Nunes/Governo do Tocantins

A dinamização de processos e modernização dos trâmites eletrônicos é uma pauta constante para a equipe de servidores da Secretaria de Estado da Administração (Secad). Nesta última quinta-feira, 26, a Diretoria de Gestão Patrimonial, por meio da Gerência de Gestão Central de Materiais e Almoxarifado, realizou uma reunião para atualização dos gestores de almoxarifado de todos os órgãos e servidores da Secad, quanto ao manejo do sistema de gestão do módulo Siga Almoxarifado.

Osmanda Pereira, diretora de Gestão Patrimonial da Secad, explica que o sistema já havia sido implantado em 2020 e agora, uma nova atualização no módulo foi acrescentada para agilizar e otimizar os processos. Vale destacar que as atualizações do sistema foram desenvolvidas pela Agência de Tecnologia do Estado do Tocantins (ATI).

O sistema também oferece aos órgãos e instituições do Executivo Estadual um maior controle de estoque, possibilitando relatórios gerenciais com foco na prestação de contas para fins de contabilidade e, consequentemente, facilidade no planejamento e previsão de compras.

“Algumas pastas não possuíam sistema de gestão para almoxarifado e usavam apenas planilhas. Com este novo módulo, processos de aquisição de materiais realizadas no módulo compras direita, serão agilizados já que o sistema otimizou a transferência de dados, sem a necessidade de reinserir os produtos e as informações como número do processo, nota fiscal, empenho e outros”, explica Osmanda.

 

Edição: Wanderson Gonçalves

Revisão Textual: Hellen Nunes

keyboard_arrow_up