Agrotins 2021 100% Digital segue movimentando economia no segmento de venda de veículos

A feira segue on-line, até o dia 30 de julho, oferecendo palestras, informações para o setor do agro, linhas de crédito e venda de veículos leves e pesados entre outros
por Raquel Oliveira e Elmiro de Deus / Governo do Tocantins
-
secretário Jaime Café durante a Agrotins - Foto: Wilson Rodrigues

Realizada oficialmente nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho a Feira Agrotecnológica do Tocantins - Agrotins 100% Digital registrou até o momento a venda de mais 280 veículos do modelo caminhonete. Os números são expressivos e representam o empenho do Governo do Tocantins e parceiros em movimentar a economia em tempos de pandemia. A feira segue online, até o dia 30 de julho, oferecendo palestras, informações para o setor do agro, linhas de crédito e venda de veículos leves e pesados, máquinas e implementos agrícolas. Os interessados devem acessar a plataforma digital www.agrotins.to.gov.br.

Para o presidente da Sindicato dos Concessionários e Distribuidores no Estado do Tocantins  (Sincodiv – TO), a Agrotins possibilitou aumentar as vendas significativamente, demonstrando o potencial que oferece em diversos segmentos econômicos. “Houve um incremento médio de 18% nas vendas de veículos durante a Agrotins Digital 2021 para as empresas que participaram do evento”, afirmou.

De acordo o um dos organizadores da Agrotins, Fernando Garcia, a feira é uma vitrine para a comercialização e transferência de tecnologias, sendo que a movimentação financeira no segmento agropecuário é sempre positiva. “Este ano tivemos boas vendas de forma geral e, o importante é que a comercialização continua na página da Agrotins”, ressaltou.

Interação com o produtor 
O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Jaime Café, que traz na bagagem a experiência de realização de várias edições da Feira presencial, classificou o evento como um desafio prazeroso por poder interagir com o produtor em um momento que não é aconselhável estar tão próximo em razão da pandemia. “A Agrotins é um projeto maravilhoso de fazer. Esse desafio do formato digital adotado pelo governador Mauro Carlesse permite interagir com o produtor, poder levar para ele, por meio da tecnologia, aquilo que está sendo discutido de melhoria para o setor pelos institutos de pesquisas e pelas fábricas de equipamentos. É muito importante neste momento e faz com que o produtor se sinta incluído e valorizado”, frisou, reforçando que o produtor rural é quem está segurando a economia brasileira, com competência e determinação.

O secretário Jaime Café destacou, ainda, que cinco continentes e mais de 30 países já receberam o sinal da Agrotins. Em termos de negócios, segundo o secretário, a expectativa é muito boa, embora ainda não seja possível fazer uma avaliação final, porque as transações seguem abertas pela plataforma até o final do mês de julho. “O setor industrial está limitado por uma série de fatores, mas, mesmo assim, os negócios estão sendo realizados, os bancos estão satisfeitos e tenho a certeza de que, por tudo isso, valeu a pena”, comentou.

keyboard_arrow_up