A evolução e as ações práticas sustentáveis do plano ABC continua na página da Agrotins até 30 de julho

As ações de desenvolvimento das praticas sustentáveis realizadas, nos últimos anos no Tocantins, sobre o plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) continua na página da Agrotins 2021
por Elmiro de Deus/Governo do Tocantins
-
A gerência de Agricultura de Baixo Carbono da SEAGRO apoia as ações de implementação e execução do Plano Estadual de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono – Plano ABC/TO. - Foto: Agricultura/Governo do Tocantins

As ações de desenvolvimento das praticas sustentáveis realizadas, nos últimos anos no Tocantins, sobre o plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) continua na página da Agrotins 2021, assim como, palestras voltadas para diversos temas do agronegócio tocantinense, direcionados a produtores e alunos acadêmicos.  As informações podem ser acessadas na plataforma www.agrotins.to.gov.br. 

Por meio do Plano foi desenvolvido o Programa ABC - Linha de Crédito Rural que  permite ao produtor, financiar projetos destinados às práticas que contribuam para a redução da emissão de gases. O Tocantins é o estado com maior número de contratos da região norte. 

De acordo com o Banco Central do Brasil, de 2013 a 2020 foi contratado no Tocantins um montante de R$1,21 bilhões, sendo o Estado da Região Norte que mais aplica recurso proveniente da linha de crédito oficial do Plano ABC e o sexto em relação ao cenário nacional. 

O secretário de Agricultura, Jaime Café, enfatiza os bons resultados. “Esse aumento na contratação do Plano ABC mostra que nós estamos conseguindo democratizar o acesso à tecnologia para os produtores rurais, inclusive para o pequeno produtor, então nós só temos a comemorar e tenhamos certeza que nos próximos crescer muito mais ainda”, destaca. 

Campo no conhecimento
Na página da Agrotins os interessados podem também acessar no Campo do Conhecimento sobre as diversas palestras direcionadas a agricultura familiar, agroindústria, apicultura, piscicultura, linhas de créditos, entre outros.
  
Vendas
Na página também os produtores e interessados podem acessar  sobre as diversas linhas de créditos para cada segmento do agronegócio, assim como, a comporá de máquinas e implementos agrícolas.

Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC) na página da Agrotins 2021 - Agricultura/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up