Saúde oferece curso de atualização para profissionais cuidadores de pessoas idosas

Inscrições estão abertas de 16 de novembro a 1º de dezembro de 2021
por Governo do Tocantins
-
A qualificação é destinada a pessoas que desenvolvem atividades junto ao público idoso - Foto: Foto Reprodução Internet file_download

Estão abertas de 16 de novembro a 1º de dezembro de 2021, as inscrições para o Curso de Atualização Profissional para Formadores de Cuidadores da Pessoa Idosa, oferecido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) ligada à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A qualificação é destinada a pessoas que desenvolvem atividades junto ao público idoso, tendo como pré-requisito básico o ensino fundamental completo e residir em Palmas (TO). A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) é parceira no projeto.

 

Com duração de 08 de fevereiro a 18 de maio de 2022, o curso será ofertado de forma gratuita, onde os aprovados no processo seletivo terão aulas online e presenciais. As aulas acontecerão uma vez por semana, às terças-feiras, das 13h às 17h, podendo ser assistidas no auditório da Escola Tocantinense do SUS (Etsus), em Palmas, com acompanhamento de tutores.

 

A diretora de Atenção Primária da SES-TO, Laudecy Alves, destaca que a "parceira entre SES-TO e EPSJV/Fiocruz na qualificação dos Cuidadores da Pessoa Idosa é de fundamental importância para o fortalecimento da política da pessoa idosa, é um esforço coletivo que somado fortalece cada vez mais as políticas públicas de saúde”, reforça.

 

Os interessados em participar deverão fazer as inscrições através do formulário online de inscrições disponível através do link abaixo, onde passarão por processo seletivo simplificado através de análise de informações prestadas, com resultado previsto para ser divulgado no dia 10/12, através de chamada pública.

 

Os aprovados no processo seletivo deverão realizar a matrícula através do site https://www.sigaeps.fiocruz.br/publico.do até 18/12/2021, devendo apresentar cópia dos seguintes documentos: certificado de escolaridade, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, foto de rosto e carta de liberação da instituição em que trabalha (no caso de servidor público).

 

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição

 

Edição: Governo do Tocantins

Revisão Textual: Governo do Tocantins

keyboard_arrow_up