Programa Mais Médicos acolhe os novos profissionais no Estado

Webinário para acolhimento acontece nesta quarta-feira por meio da plataforma Zoom
por Gabriela Almeida/Governo do Tocantins
Webinário para acolhimento aos Mais Médicos acontece nesta quarta-feira

Os médicos selecionados no "Programa Mais Médicos", bem como os gestores municipais e coordenadores da atenção básica nos municípios participam nesta quarta-feira, 15, do Webinário para acolhimento aos novos profissionais. A reunião acontecerá das 14h às 16h30, através da Plataforma Zoom (On-line), e contará com a participação de representantes dos Ministérios da Saúde e da Educação.

O Link para acessar o webinar é: https://conasems-br.zoom.us/j/83126167105?pwd=QWJwemFBNElvTkY3SEdoUTFCMEJoUT09 , com o ID 831 2616 7105 e a senha de acesso: 745089

O evento está sendo promovido pela Comissão Estadual do Programa no Estado, formada por representantes do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, Universidade Federal do Tocantins, Secretaria de Estado da Saúde/ Diretoria de Atenção Primária (SES/DAP), Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins (DSEI/TO) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO), e tem como objetivo acolher os profissionais do Programa, reunir os atores envolvidos na rede de cuidados em saúde da população, integrar as experiências da assistência em saúde e contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias para a atenção primária em saúde do Tocantins.

Na ocasião será apresentada a jornada de encontros do Programa, previstos para acontecer ainda neste ano de 2021.

Palestras

Programa Mais Médicos na visão do Ministério da Educação

Dra. Valéria Cavalcante Lino - Coordenadora-Geral de Expansão e Gestão da Educação em Saúde

Panorama Geral do Programa Mais Médicos na visão do Ministério da Saúde

Sra. Mariana Bertol Leal - Coordenadora-Geral de Provisão de Profissionais para Atenção Primária Substituta.

Panorama do Programa Mais Médicos no Estado do Tocantins

Sra. Alexsandra Cardoso Souza – Apoiadora do Ministério da Saúde para o Estado do Tocantins