Hemorrede Tocantins prepara programação especial para celebrar Dia Nacional do Doador de Sangue

Oficialmente a data é celebrada em todo dia 25 de novembro, mas atividades comemorativas já começam neste final de semana
por Aldenes Lima/Governo do Tocantins
-
Unidades da Hemorrede homenageiam doadores de sangue - Foto: Ascom SES file_download

A Hemorrede Tocantins está com programação especial para celebrar o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, comemorado em todo dia 25 de novembro. Na programação acontecerão blitzens educativas, coletas externas e internas, cafés da manhã e corrida de rua. Os eventos começam a partir do sábado, dia 20.

 

A programação começará por Araguaína, onde acontecerá neste sábado, 20, às 16h, a corrida ‘Anjo Amigo’. “Será um evento alusivo ao dia do doador, por isso convidamos a população a participar do evento e as pessoas aptas a também doarem sangue e colaborar com nossos estoques”, destacou a gerente técnica do Hemocentro de Araguaína (Hemara), Iara Bucar, acrescentando que dia 25 de novembro, às 8h haverá café da manhã para os doadores, na sede da unidade.

 

Dia 24 de novembro o Hemocentro Coordenador de Palmas (HCP), realizará, um blitz educativa, das 8h às 10h, na Avenida Jk. “Será um momento para conscientizar as pessoas para a necessidade de ajudar as pessoas que precisam de sangue. Com a redução da pandemia pela Covid-19 os eventos voltaram a acontecer e infelizmente com eles os acidentes e o aumento das demandas por transfusões. Além disso o retorno das cirurgias eletivas necessitam deste suporte”, enfatizou a responsável pelo Setor de Captação de Doadores do HCP, Robéria Fernandes.

 

Além da blitz, em Palmas também acontecerá uma coleta externa, durante todo o dia 25 de novembro, no Hospital de Olhos Yano e simultaneamente uma coleta programada na sede do Hemocentro Coordenador, feita pelo Batalhão de Infantaria de Palmas.

 

O Núcleo de Hemoterapia de Gurupi também fará programação especial dia 25 de novembro, com Drive Thru Solidário, na porta da Unidade, quando serão entregues  Kit’s aos Doadores e também oferecido um café da manhã, a partir das 8h30.

 

A Unidade de Coleta de Porto Nacional oferecerá café da manhã aos doadores dia 25 de novembro e a Unidade de Coleta de Augustinópolis terá a mesma programação, dia 27, sempre após às 8h30.

Edição: Dock Jr/Governo do Tocantins

Revisão Textual: Laiany Alves/Governo do Tocantins

Dia Nacional do Doador é celebrado todo dia 19 de novembro - André Araújo-Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up