ETSUS é inspecionado pelo Conselho Estadual de Educação visando o recredenciamento

A Instituição recebeu a visita de representantes da Diretoria Regional de Ensino (DRE) para visita e fiscalização da estrutura física da Unidade
por Divulgação Saúde
O credenciamento e recredenciamento de instituições de ensino superior é de obrigação do Conselho Estadual de Educação - Foto: Divulgação SES

A Escola Tocantinense do SUS (ETSUS) recebeu na quinta-feira, 10, a visita das representantes da Diretoria Regional de Ensino (DRE) com a finalidade de inspeção e avaliação da Instituição para o recredenciamento da junto à Educação Profissional.

O credenciamento e recredenciamento de instituições de ensino superior é o ato por meio do qual o Conselho Estadual de Educação (CEE/TO), após instrução de processo específico, assegura às instituições de educação superior o direito à oferta e ao regular funcionamento de seus cursos.

“A Etsus está na fase final do processo de recredenciamento e considero muito importante esse momento de visita "in loco" na Escola, onde a DRE pode verificar toda estrutura física e capacidade instalada para oferta de processos educacionais”, destaca a diretora da Etsus, Fabíola Sandini.

Na visita estiveram presentes a Supervisora Escolar Iraneide Borges Taveira de Souza e a Inspetora Marivone Guedes Freire que percorreram as dependências da Escola acompanhada pela diretora e dois gerentes da Escola.

“Essa visita é de fundamental importância para que a instituição de ensino mantenha os seus atos em dia. Viemos fiscalizar toda a estrutura da Escola, desde sala de aulas, biblioteca, documentação, escrituração e cursos a serem ofertados a partir do segundo semestre. O objetivo é a montagem do processo de recredenciamento da Instituição, que após visita será encaminhado para legislação, e em seguida para a Educação Profissional. Ao meu ver a Escola se encontra organizada, com servidores e profissionais que foram colaboradores com todo o processo”, ressalta Marivone Freire, supervisora Escolar da DRE.

Edição: Dock Jr

Revisão Textual: Dock Jr