A emoção e o espírito natalino tomaram conta do Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta quinta-feira, 16, isto porque o Coral do Ceulp Ulbra realizou uma bela apresentação e surpreendeu pacientes, acompanhantes e servidores.
A secretaria de Estado da Saúde do Tocantins lamenta o falecimento da servidora Marta Maria Teodósio, Psicóloga do Hospital Regional de Augustinópolis e apresenta condolências aos familiares e amigos nesta hora de profundo pesar.
Durante toda esta semana, a população masculina de Paraíso do Tocantins recebe ações da Saúde do Homem, enfatizando o Novembro Azul, uma campanha de conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.
No mês de novembro a cor azul busca lembrar aos homens que cuidar da saúde é preciso, principalmente no intuito de conscientizar o cuidado no diagnóstico precoce do Câncer de próstata.
Nesta terça-feira, 14 de novembro, comemora-se o Dia Mundial do Diabetes. De acordo com a Federação Internacional de Diabetes (IDF), mais de 400 milhões de pessoas têm a doença em todo o mundo.
A Escola tocantinense do SUS Dr. Gismar Gomes o Curso de Assistência Pediátrica e Neonatal na Fisioterapia, contemplando servidores dos 18 hospitais regionais do estado do Tocantins, visando capacitar os profissionais fisioterapeutas que atuam na assistência pediátrica e neonatal, nas situações de urgência e emergência.
O Tocantins sediou a Oficina Regional Norte 2 para Atualização da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS). O evento aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro de 2017, no Victória Plaza Hotel.
O Governo do Estado do Tocantins retomou no último sábado, 11, a realização de procedimentos de cateterismos e angioplastias de emergência na Hemodinâmica do Hospital Geral de Palmas (HGP). Já no domingo, 12, foram realizados procedimentos no hospital.
Análise de comportamentos, ampliação da capacidade de oratória, potencialização das habilidades e o desenvolvimento da liderança foram os pontos abordados no Curso de Liderança para Gestores, oferecido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), em parceria com a organização Panamericana de Saúde (OPAS).
Atividades que abordam instruções para o cuidado com cateter venoso periférico e central e a higienização das mãos estão sendo realizadas no Hospital Regional de Porto Nacional, a servidores da enfermagem e administrativo.
✓ Compatível com leitores de tela (NVDA, JAWS, VoiceOver)
✓ Navegação por teclado (Tab, Enter, Esc, setas)
✓ Tradução em Libras via VLibras