Mutirão de crédito rural beneficia produtores da região sul

A ação atende as demandas dos produtores rurais do Projeto de Assentamento Loroty, em Lagoa da Confusão
por Lúcia Brito/Governo do Tocantins
-
WhatsApp Image 2021-07-21 at 17.46.15 (1).jpeg

O Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) em atendimento as demandas dos produtores rurais do Projeto de Assentamento Loroty, localizado no município de Lagoa da Confusão, realizou nesta quarta-feira,21, um mutirão voltado ao crédito rural.

Na ocasião técnicos do Ruratins de Formoso do Araguaia e Gurupi fizeram, em conjunto com dezenas de interessados, o levantamento de informações das propriedades e toda parte documental para a elaboração de projetos que possibilitem aos produtores o acesso a linhas de crédito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

“Os produtores rurais do PA Loroty nos procuraram e hoje estamos aqui atendendo as demandas de cada família interessada em fortalecer a atividade agropecuária em sua propriedade, com investimentos para aquisição de matrizes de corte, por meio da linha de crédito Pronaf Mais Alimentos. Nosso objetivo é incentivar e fomentar o desenvolvimento econômico e social das famílias rurais da região”, disse o Supervisor Regional do Ruraltins de Gurupi, Francismar Gama.

WhatsApp Image 2021-07-21 at 17.46.15 (2).jpeg -
WhatsApp Image 2021-07-21 at 17.46.15.jpeg -
keyboard_arrow_up