Governo do Tocantins entrega kits de alimentos da agricultura familiar em Tupirama

por Ascom Ruraltins
-
Os alimentos beneficiaram quatro entidades socioassistenciais. - Foto: Ruraltins

Em Tupirama, município localizado a 192 km de Palmas, 413 famílias e quatro entidades socioassistencias foram beneficiadas com a doação de kits do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), compostos por banana prata, mandioca, bolo de milho, abacaxi e carne suína, produtos esses oriundos da agricultura familiar. 

A ação é uma promoção do Governo do Estado e Ministério da Cidadania, por meio do Ruraltins, que beneficiará até o mês de dezembro milhares de famílias de norte a sul do Tocantins. 

 “Esse trabalho é realizado em parceria com os municípios. Em Tupirama, contamos com o valioso apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, na pessoa da primeira dama Aldeise Castro Cavalcante, da Assistente Social Jane Aparecida de Souza Silveira e equipe, e Vigilância Sanitária com a assistência do médico veterinário Aldenmon Ribeiro, profissional responsável pela habilitação do Abatedouro São Miguel. Um empreendimento super importante para aquisição de carne suína pelo PAA”, agradeceu a extensionista do Ruraltins, Gracilene Freitas da Silva Martins, ressaltando que a entrega dos produtos foi feita por quatro produtores rurais, totalizando investimentos de R$ 20 mil na compra dos alimentos. 

Por meio da logística do PAA os agricultores familiares vendem seus produtos para o governo, e os alimentos adquiridos são destinados às escolas, creches e hospitais ou doados para entidades da rede socioassistencial, como abrigos de idosos, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), dentre outros públicos. Cada unidade familiar pode comercializar até R$ 6,5 mil ao ano.

413 famílias reberam kits do PAA. - Ruraltins
Quatro produtores de Tupirama entregaram os produtos. - Ruraltins
keyboard_arrow_up