Em Recursolândia produtores rurais participam de curso sobre boas práticas na fabricação de alimentos

por Lúcia Brito/Governo do Tocantins
-
Os participantes aplicaram o aprendizado na produção de doces, geleias, licores e compotas - Foto: Divulgação Ruraltins

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins)  ministrou na manhã desta quinta-feira, 07, uma palestra sobre Boas Práticas na Produção de Alimentos, para um grupo de 20 produtores rurais do município de Recursolândia.   

O momento foi conduzido pela engenheira de alimentos, Josenilda Guimarães Lopes, que na oportunidade destacou as principais normas sanitárias que devem ser observadas na hora de manipular e processar os alimentos. O objetivo da ação foi qualificar os produtores e evitar contaminações, bem como o desperdício de alimentos, além de melhorar a qualidade e agregar valor aos produtos para serem consumidos e comercializados no mercado local, como também nos programas institucionais do governo, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O evento contou com parceria da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Saúde . “O Ruraltins está sempre presente no município, qualificando os agricultores no sentido de ofertar produtos de qualidade e seguros a nossa comunidade. E essa capacitação contribui muito e valoriza a produção local”, observou Karleide Tranqueira, Coordenadora da Vigilância Sanitária.

Após a abordagem teórica, o treinamento contou com a parte prática, onde os participantes aplicaram o aprendizado na produção de doces, geleias, licores e compotas

20 produtores rurais do município de Recursolândia participaram da oficina de produção de doces. - Divulgação Ruraltins
Boas Práticas na Produção de Alimentos - Divulgação Ruraltins
O momento foi conduzido pela engenheira de alimentos, Josenilda Guimarães Lopes - Divulgação Ruraltins
keyboard_arrow_up