Convênio firmado entre Governo do Tocantins e Mapa garante capacitação técnica sobre cadeia da bovinocultura de corte em Porto Nacional

Curso Bovinocultura de Corte ocorre desta terça, 23, até a quinta-feira, 25
por Lúcia Brito/Governo do Tocantins
-
Curso de bovinocultura de corte capacita técnicos para atendimento aos produtores rurais do Estado - Foto: Divulgação file_download

Com o objetivo de capacitar técnicos para atuarem na cadeia produtiva da pecuária, o Governo do Tocantins, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizam o curso Bovinocultura de Corte, entre os dias 23 e 25 de novembro, no Auditório do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Porto Nacional.

A parte teórica da capacitação apresentará o processo de reprodução, manejo sanitário, fertilização, manejo de pastagens com intervenções de baixo custo e suplementação de bovinos de corte. Já o conteúdo prático será administrado durante visita técnica, na Fazenda Illa, do produtor Vinicius Brito, localizada na zona rural de Porto Nacional.

A iniciativa é fruto do Convênio Oportunidade de n° 39847/2016, firmado entre o Governo do Tocantins e o Mapa, com execução do Ruraltins, que começou em 2016 para atender 800 famílias de agricultores familiares, com renda de zero a quatro salários mínimos. A parceria visa à prestação dos serviços de assistência técnica e ao acompanhamento das atividades agrícolas desenvolvidas pelos agricultores participantes.

Edição: Thâmara Cruvinel

Revisão Textual: Marynne Juliate

keyboard_arrow_up