Regulação e consumo de energia elétrica é tema de curso promovido pelo Procon Tocantins nesta terça

O “2º Ciclo de Regulação e consumo: energia e sustentabilidade”, a ser ministrado pelos engenheiros ambientais, Clauber Leite e Priscila Morgon Arruda, acontecerá às 9h, por meio da plataforma Moodle da Agência de Tecnologia (ATI).
por Luciene Lopes/Governo do Tocantins
-
O curso que capacitará, em especial, servidores do atendimento e conciliação acontece nesta terça a partir das 9h. - Foto: Procon Tocantins/Governo do Tocantins

Preparar os servidores do Procon Tocantins para atender com excelência demandas que envolvem o setor de energia elétrica, em especial o consumo. Com essa finalidade o órgão de defesa do consumidor dará continuidade ao ciclo de debates com a realização do “2º Ciclo de Regulação e consumo: energia e sustentabilidade”, ministrado pelos palestrantes Clauber Leite, engenheiro ambiental e mestre em energia e Priscila Morgon Arruda, também engenheira ambiental e analista de pesquisa em energia no Idec. O curso acontece na próxima terça-feira, 31 de agosto, às 9h, na modalidade online por meio da plataforma Moodle da Agência de Tecnologia (ATI).

Voltado, especificamente, para os servidores dos setores de atendimento e conciliação, a proposta do Procon Tocantins, segundo a especialista em direitos do consumidor e técnica do órgão, Liliane Borges, é promover o conhecimento sobre o sistema de regulação de energia elétrica do País, sobre as estruturas das concessionárias do segmento e o papel de cada uma.

 “O intuito desse aprimoramento é preparar os servidores sobre as diretrizes a serem tomadas a partir dos conflitos do consumidor que envolve a energia elétrica e os temas que provém do assunto”, ressaltou a técnica lembrando que o treinamento também será disponibilizado para servidores de outros setores que tiverem interesse.

 O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana lembrou que as demandas que envolvem o setor de energia elétrica estão constantemente no ranking dos fornecedores mais reclamados do Tocantins. “Diante dessa gama de apelo por parte do consumidor, é fundamental que nós estejamos sempre nos atualizando sobre o assunto a fim de apresentar ao consumidor e toda a sociedade diretrizes certeiras que as levem a solução dos problemas concernente ao tema a ser ministrado, considerou”.

 Inscrição 

A gerência de atendimento e educação para o consumidor do Procon informa que para participar do curso, o servidor deve acessar o link já disponibilizado pela gerência de Atendimento e Educação para o Consumo https://ead.ati.to.gov.br/course/view.php?id=217, e a seguir, inserir a chave de inscrição: gaec04

O setor informa ainda que os participantes receberão o certificado de participação de duas horas.

keyboard_arrow_up