Projeto Procon Mirim volta a ser ministrado em escolas de Guaraí a partir desta segunda

Educação para o consumo é o tema que será ministrado nesta segunda-feira, 17, aos alunos do 6º período, turma A, do Centro Educacional Executivo no município de Guaraí/TO. As atividades que fazem parte do Projeto Procon Mirim, terão início a partir das 8h15.
por Luciene Lopes/Governo do Tocantins
1.jpeg
Educação para o Consumo volta a ser abordada em escolas de Guaraí a partir desta segunda - Foto: Foto - Divulgação Procon/Governo do Tocantins

O Núcleo Regional do Procon Tocantins de Guaraí retoma nesta segunda, 17, mais uma etapa do Projeto Procon Mirim com o tema  Educação para o Consumo.  A programação será realizada para os alunos do 6º período, turma A, do Centro Educacional Executivo, em Guarai. As atividades terão início a partir de 8h15 e serão ministradas pelos servidores técnicos do núcleo local.

O principal objetivo do projeto, segundo a chefe de núcleo de Guaraí, Maria Julia Silva Neta, é levar o conhecimento sobre os direitos do consumidor com o intuito de despertar o interesse desse público, ainda em formação; além de proporcionar aos educadores condições para que realizem atividades relativas à Educação para o Consumo.

“É importante que as crianças e pré-adolescentes tenham acesso a essas informações, juntamente, com os demais conteúdos escolares, uma vez que os temas ministrados dentro da educação para o consumo nortearão quase todas as áreas da vida deles”, observou a gerente Maria Júlia destacando que a proposta do Procon Tocantins é levar o projeto a todas as escolas da rede municipal e estadual e do setor privado.

Em  Guaraí, o tema Educação para o Consumo também é abordado dentro do quadro "Procon Responde", veiculado todas às terças-feiras, das 10h30 às 11h, na Rádio Ativa FM.

Educação para o Consumo

Com o intuito de intensificar a propagação do conhecimento sobre o direito e a defesa do consumidor, respaldados na Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, a Gerência de Atendimento e Educação para o Consumo do Procon Tocantins possui atividades destinadas às crianças, adolescentes, jovens e idosos, para serem executadas junto às escolas, universidades, instituições e associações dos municípios.

Para o Superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, a proposta da instituição é que por meio desse acesso às escolas e instituições, todas famílias bem como toda a sociedade seja alcançada. “Entendemos que a partir do momento que o consumidor toma consciência sobre os seus direitos, toda conjuntura a sua volta se transforma para melhor”, finalizou o gestor Walter Viana.

O Projeto Procon Mirim visa despertar o interesse de crianças e adolescentes para os direitos do consumidor - Foto Divulgação Procon/Governo do Tocantins