Para implantação e modernização do novo sistema ProConsumidor, Procon Tocantins suspende prazos processuais

O órgão informa ainda que o atendimento ao consumidor não será interrompido e continua funcionando em todos os 11 Núcleos de Atendimento do Procon Tocantins.
por Thaise Marques/Governo do Tocantins
-
Novo sistema vai agilizar atendimento ao consumidor - Foto: Procon/Governo do Tocantins

O Procon Tocantins visando a modernização no atendimento e mais agilidade nos serviços do órgão, está implantando a nova plataforma ProConsumidor. Desta forma, o órgão de defesa do consumidor informa que os prazos processuais estão suspensos até o dia 30 de setembro. A suspensão foi publicada por meio da portaria nº 008 no Diário Oficial do Estado nº 5919 nesta segunda-feira, 30.

O órgão informa ainda que o atendimento ao consumidor não será interrompido e continua funcionando em todos os 11 Núcleos de Atendimento do Procon Tocantins. Desta forma, não haverá nenhum prejuízo ao consumidor.

O ProConsumidor substituirá o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento aos consumidores nos Procons. Um dos maiores benefícios dessa nova estrutura é a centralização do cadastro eletrônico do fornecedor, que será atualizado e mantido pela Senacon e por meio de uma única senha, as empresas visualizam e respondem as demandas de todo o Brasil.

A nova plataforma funcionará na modalidade web online, “o que facilitará o atendimento ao consumidor e as demandas de relatórios e dados solicitados, diariamente. Mais moderno, o novo sistema produzirá dados com maior precisão, reduzindo assim o tempo empenhado para o atendimento das demandas, destaca Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins. 

keyboard_arrow_up