Núcleo do Procon Tocantins em Araguaína promove palestra com o tema “Um toque de cuidado”, em alusão ao novembro azul

A palestra é direcionada aos servidores do órgão e consumidores que estiverem em atendimento no horário programado para o evento e será ministrada pelos alunos da Liga Acadêmica em Saúde da Família (LASF – UNITPAC), na próxima segunda-feira, 22.
por Kaliton Mota/Governo do Tocantins*
-
O objetivo do evento é chamar atenção quanto ao cuidado com a saúde do homem. - Foto: Ascom/Procon file_download

Objetivando chamar atenção quanto ao cuidado com a saúde do homem, o núcleo do Procon Tocantins em Araguaína promove uma palestra com o tema “Um toque de cuidado”, para os servidores. O evento acontece na próxima segunda-feira, 22, às 16h, na sede do núcleo.

A palestra será ministrada será ministrada pelos alunos da Liga Acadêmica em Saúde da Família (LASF – UNITPAC) e vai abordar a importância do exame, além de levar informações e promover maior conscientização sobre o câncer de próstata.

Para participar do evento não precisa realizar inscrição, basta ser servidor do núcleo e comparecer no local e horário previstos. Os consumidores que estiverem em atendimento no horário programado para o evento também poderão participar.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, explica que a programação busca incentivar os homens para os cuidados e a prevenção, seja jovem ou adulto, “assim, poderemos contribuir com a redução das taxas de mortalidade e morbidade, além de melhorar a qualidade de vida dos homens”, ressalta Viana.

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

*Estagiário sob a supervisão da jornalista Luciene Lopes

keyboard_arrow_up