Notícias today 29/09/2021

Cobrança pela perda de ticket de estacionamento é considerada prática abusiva, segundo o CDC

O Procon Tocantins no intuito de conscientizar os consumidores quanto aos seus direitos e assegurar que sejam garantidos, ressalta o que diz a lei.

Notícias today 23/09/2021

Procon Tocantins recebe Faciet e CDL para discutir medidas para reduzir endividamento das famílias tocantinenses

Umas das medidas discutidas durante o encontro foi a realização do Feirão do Nome Limpo, onde a CDL e Faciet pedem apoio do PROCON Tocantins.

Notícias today 23/09/2021

Desabastecimento no setor Jardim Laila, em Palmas, leva Procon Tocantins a notificar a concessionária BRK Ambiental

A denúncia do desabastecimento de água no setor Jardim Laila, no município de Palmas, partiu dos moradores que alegaram que a suspensão do serviço vem ocorrendo desde o último dia 21 de setembro de 2021.

Notícias today 22/09/2021

Procon Tocantins e Unitins de Araguatins realizam programação nesta quinta, voltada para os universitários

A parceria entre Procon Tocantins e Unitins de Araguatins tem a finalidade de abordar, juntamente, com os universitários o tema, “Educação para o consumo; Direitos Básicos do Consumidor”.

Notícias today 22/09/2021

Procon Tocantins notifica HidroForte por falta de água em Dueré

Após notificar a HidroForte, Procon Tocantins estabeleceu prazo de 48h para que a empresa se manifeste sobre o problema e apresente solução.

Notícias today 21/09/2021

Novos recalls e relatórios de campanhas de chamamentos são disponibilizados no site do Procon Tocantins

As campanhas de chamamentos, relatórios e notas técnicas lançadas no site do órgão https://www.to.gov.br/procon/,  se referem as empresas: Specialized Brasil Comércio de Bicicletas  Ltda, Seb Comercial de Produtos Domésticos Ltda, Amacon Comérico Exterior Ltda. e Hyubdai Motor Brasil Montadora de Automóveis Ltda .

Notícias today 13/09/2021

Posto em Miracema do Tocantins é autuado pelo Procon por aumentar preços de todos os combustíveis

Os reajustes sem justificativa foram sobre a gasolina comum elevando o preço de R$ 6,10 para R$ 6,40; gasolina aditivada de R$ 6,20 para R$ 6,56, do diesel S-500, com reajuste de R$ 4,65 para R$ 4,73 e diesel S 10 saltando de R$ 4,65 para 4,76.

Notícias today 13/09/2021

Em comemoração aos 31 anos do CDC, Procon e OAB Tocantins realizam evento sobre a nova Lei Superendividamentonto

O evento será online, gratuito e acontece no dia de setembro, das 17h às 19h.

Notícias today 10/09/2021

Posto de combustíveis em Pau D'arco é autuado pelo Procon Tocantins por aumento injustificado

O aumento teria sido de 0.64 centavos, passando de R$6,35 para R$6,99.

Notícias today 10/09/2021

Operação do Procon “De olho no prazo de validade", apreende 3.200 produtos vencidos em supermercados no Tocantins

A equipe de fiscalização apreendeu produtos de limpeza, higiene e diversos alimentos.