Quatro oficiais da PMTO participam de Curso Superior de Polícia no Estado do Paraná

O curso capacita oficiais superiores com conhecimentos e habilidades necessários nas funções de Comando de uma Corporação.
por Mel Lopes/ Governo do Tocantins
-
Os quatro oficiais da PM do Tocantins que realizam o curso. - Foto: Arquivo pessoal. file_download

Quatro oficiais da Polícia Militar do Estado do Tocantins, iniciaram nesta terça-feira, 23, o Curso Superior de Polícia (CSP), ministrado na Academia de Polícia Militar de Guatupê (APMG), Estado do Paraná. O curso tem por objetivo capacitar oficiais superiores com conhecimentos e habilidades necessárias ao exercício das funções de comando da Corporação.

O Chefe do Estado Maior da PMTO, coronel Wesley Borges Costa, é um dos oficias autorizados pelo governador Wanderley Barbosa para participar do CSP e vê nesta oportunidade uma forma de contribuir ainda mais com a sociedade, através do serviço policial militar.

“Há necessidade de aprimoramento constante dos policiais militares do Estado do Tocantins, e esse curso nos leva a busca de melhor prestação de serviço à sociedade tocantinense, ao mesmo tempo em que trocamos experiências com outras instituições”, destacou o coronel.

Os demais oficiais em processo de capacitação são os coronéis  Sherlock Luís Mesquita, Jerry Adriane de Araújo Godinho e Antônio Corsini de Melo Neto. As atividades do curso serão na modalidade presencial até o dia 26 de novembro, período em que os oficiais alunos ficarão à disposição para o cumprimento de todas as atividades acadêmicas em período integral, e segue do dia 29 até 17 de dezembro de maneira remota, com aula síncrona, no período vespertino e noturno, onde os oficiais acumularão o exercício de suas funções. 

A partir de janeiro de 2022, as aulas retornam à modalidade presencial, e os alunos oficiais ficarão lotados na APMG, em período integral, à disposição para o cumprimento de todas as atividades acadêmicas.  É importante destacar que o Curso Superior de Polícia é destinado ao aprimoramento doutrinário, filosófico, humanístico e decisório dos oficiais superiores da Polícia Militar, ao nível estratégico de doutorado em segurança pública.

Edição: Hilma Costa

Revisão Textual: Hilma Costa

O Curso é oferecido a oficiais superiores da Polícia Militar, ao nível estratégico de doutorado em segurança pública. - Ademir dos Anjos/ Governo do Tocantins file_download
Chefe do Estado Maior da PMTO, Coronel Wesley Borges Costa.jpg - Paulo Versiani/ Governo do Tocantins file_download
keyboard_arrow_up