PM prende homem e apreende menor por tráfico de drogas no Sul do Estado

O Conselho Tutelar esteve na delegacia para tomar as providências legais em relação ao menor infrator que após ser ouvido foi liberado, já o envolvido maior de idade vai ser recolhido para Casa de Prisão Provisória (CPP).
por ASCOM 4º BPM / Polícia Militar do Tocantins
-

Na noite da última terça-feira, 08, a equipe de Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (4ºBPM), prendeu um indivíduo de 22 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos, por tráfico de drogas, na cidade de Crixás do Tocantins. Na intervenção também foram apreendidas uma motocicleta Honda CG 125 FAN, um aparelho de celular e 2 quilos e cem gramas de maconha.

Durante o patrulhamento tático no centro de Crixás do Tocantins, a equipe da Força Tática deparou com dois indivíduos em atitude suspeita trafegando em uma motocicleta Honda/CG 125 FAN, cor cinza. 

Os policiais observaram que a garupa transportava uma mochila preta, e que quando eles avistaram a viatura tentaram fugir em alta velocidade. 

Foi iniciado o acompanhamento tático com sinais luminosos e sonoros acionados e logo a frente os suspeitos sofreram uma queda. 

Na busca pessoal foi localizado com o menor de idade um smartphone, cor branca, o qual ele ainda tentou quebrar para entregar aos policiais. 

Durante os avanços, ambos resistiram a abordagem de forma ativa com emprego de violência, sendo necessário o uso da força física para contê-los. Dentro da mochila foi localizado três porções de maconha de aproximadamente 2.100kg.

Diante do ocorrido foi dado voz de prisão aos autores, os quais foram conduzidos à 12° Central de Atendimento da Polícia Civil de Gurupi, juntamente com o material apreendido. 

Na delegacia um dos envolvidos foi autuado por tráfico de drogas e outro por ato infracional (típico a tráfico de drogas).

Edição: Gisele Burjack

Revisão Textual: Gisele Burjack

keyboard_arrow_up