Governador Mauro Carlesse nomeia novo Procurador-Geral do Estado

por Governo do Tocantins
-
O procurador Elfas Cavalcante Lustosa Aragão Elvas é o novo procurador-geral do Estado - Foto: Acervo PGE/TO

O procurador Elfas Cavalcante Lustosa Aragão Elvas é o novo procurador-geral do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, edição desta sexta-feira, 27. Elfas Elvas assume a vaga anteriormente ocupada por Nivair Borges, exonerado a pedido na última sexta-feira, 20.

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, destaca que a escolha foi puramente técnica. “Conhecemos o trabalho desenvolvido pelo procurador Elfas Elvas, que tem um perfil técnico e muita competência e, por isso, temos certeza de que ele dará continuidade ao que o procurador Nivair Borges vinha fazendo à frente da PGE. Fazemos votos para que o novo procurador exerça o cargo com maestria”, destaca.

Perfil

Procurador do Estado do Tocantins desde janeiro de 2008, Elfas Elvas tem 38 anos,  é bacharel em Direito pela Universidade do Distrito Federal (UDF) e pós-graduado em Direito Público pela Universidade do Planalto Central. 

Já atuou como presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência do Estado do Tocantins (IGEPREV); procurador junto a Comissão de Licitação do Estado do Tocantins; procurador junto à Assessoria Especial do PGE;  coordenador da Procuradoria Fiscal e Tributária da PGE; conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF); procurador do Núcleo de Grandes Devedores da Subprocuradoria Fiscal e Tributária; e atualmente Procurador do Estado lotado na Subprocuradoria do Estado do Tocantins em Brasília. 

Além disso, é membro do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB-TO); presidente da Comissão de Direito Notarial da OAB-TO e membro da Comissão Nacional de Direito Notarial e Registral da OAB Nacional.

keyboard_arrow_up