Dia do Procurador do Estado: data será celebrada com evento fruto da parceria PGE/APROETO/FONACE

por Thelma Maranhão
-
Alzemeri Britto é procuradora do Estado da Bahia e doutora em Educação. - Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia do Procurador, celebrado em 16 de agosto, o Centro de Estudos da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), em parceria com a Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto), e com a chancela do  Fórum Nacional dos Centros de Estudos e Escolas das PGES e PGDF (Fonace), promoverá nesta quinta-feira, dia 19, às 15h, uma palestra virtual com o tema "Gestão Pública e Advocacia de Estado: entre o essencial à legalidade e o essencial à justiça”.

A mesa será composta por Alzemeri Martins Ribeiro de Britto, procuradora do Estado da Bahia, condutora da palestra, pelo corregedor da PGE/TO, Deocleciano Gomes, mediador, e pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins, Rolf Costa Vidal, que será o debatedor do evento.

Com grande conhecimento do Direito, Alzemeri Martins é procuradora do Estado da Bahia, doutora em Educação (UFBA), mestre em Direito (UFPE) e MBA em Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento (Estácio). É professora de Gestão Pública dos cursos de pós-graduação em Advocacia Pública da EAGU e ESAP-PGE/RJ, além de Coach Profissional.

Rolf Costa Vidal, é advogado, especialista em Direito Público (ULBRA), e mestrando em Desenvolvimento Regional (UFT). Desde março de 2018 exerce o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Tocantins, aliado ao de presidente do Conselho de Administração do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins – IGEPREV-TO, representando, ainda, o Tocantins no Conselho de Administração do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.

Deocleciano Gomes Filho, natural de Goiânia, é procurador do Estado do Tocantins desde 1994. Paralelo às suas atividades, exerce a função de corregedor da Procuradoria-Geral do Estado. Possui especialização em Gestão Educacional e Ciências Políticas e Desenvolvimento Estratégico. É presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e do Conselho Fiscal da Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins- APROETO.

A transmissão do evento, acontecerá ao vivo, através do canal do Fonace, no YouTube. Link: 
https://youtu.be/0LZ84C7ffgM

Edição: Jocyelma Santana

Revisão Textual:

keyboard_arrow_up