Tocantins participa de encontro de ouvidorias no Amazonas

por Ray Viana/ Ascom CGE
-
ouv.jpg
- Foto: ouv

O Tocantins, por meio da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), participa nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28,  do projeto “Caravanas das Ouvidorias: Rumo ao Sistema Participativo”. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Amazonas,em Manaus.  

A “Caravana das Ouvidorias” tem por objetivo a disseminação da Política Nacional de Participação Social, que visa contribuir para um maior grau de parceria entre o Estado, movimentos e organizações da sociedade civil, tanto na criação quanto no aperfeiçoamento de espaços participativos.

Para a Ouvidora Geral do Estado, Ioná Assunção, esse encontro é uma oportunidade para estimular o ouvidor a apresentar propostas de inovação para melhorar o desempenho de suas unidades de trabalho, além de contribuir para o fortalecimento desse canal de comunicação da sociedade com o governo. “O evento reforça a importância das ouvidorias públicas do país e nos permiti estabelecer canais articulados, para que o cidadão possa ser ouvido em um único lugar e, dessa forma, facilitar a escuta e a resolução dos problemas”, ressaltou.

Durante dois dias, os participantes vão debater o papel das ouvidorias, bem como, apresentar e discutir as diretrizes do Sistema Federal de Ouvidorias públicas.

O projeto “Caravana das Ouvidorias” é organizado pela Ouvidoria-Geral da União e Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com as Ouvidorias-Gerais dos Estados. Durante esse ano, foram realizados quatro encontros regionais, e o Amazonas sediará a última etapa do projeto, que compreende a região Norte do Brasil.

keyboard_arrow_up