Técnicos da Ouvidoria Geral do Estado passam por capacitação

por Ascom CGE
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- Foto: CGE

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) iniciou nesta segunda-feira, 9, a capacitação de seus técnicos. Até a próxima sexta-feira, 13, eles estarão reunidos na Escola de Governo, em Palmas, para ampliar seus conhecimentos em relação ao Sistema Informatizado OuvidorSus, além de cultivar o debate sobre as ferramentas de comunicação que possibilitam a mediação e a busca do equilíbrio entre os cidadãos e o governo do Estado.

A ouvidora Geral do Estado, Ioná Assunção explica que esse treinamento faz parte do processo de operacionalização do sistema OuvidorSUS, que pretende facilitar o registro das demandas e a geração de relatórios que auxiliem a gestão das ouvidorias. “Nossa expectativa é desburocratizar o processo de encaminhamento das demandas e agilizar o envio de respostas já que o sistema unifica os processos de trabalho”, disse.

Programação

O curso será teórico e os temas abordados são: As funcionalidades do Sistema Informatizado OuvidorSus; O tratamento de uma demanda; As funcionalidades do sistema. Para ministrar o curso foram convidados os técnicos do Departamento de Ouvidoria Geral do Sus.

O Sistema

O Sistema OuvidorSus é um instrumento informatizado que possibilita a disseminação de informações ao cidadão, registro e encaminhamento das suas manifestações, além de permitir a troca de informação entre os gestores do SUS.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria Geral do Estado atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30. Além do site, www.ouvidoria.to.gov.br a OGE, já oferece o telefone 162, de fácil acesso ao cidadão. Adicionados a esses recursos, os internautas também podem se manifestar, pelo email ouvidoria@cge.to.gov.br e, ainda, por meio do Twitter, no perfil @ouvidoriato.

A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) iniciou nesta segunda-feira, 9, a capacitação de seus técnicos. Até a próxima sexta-feira, 13, eles estarão reunidos na Escola de Governo, em Palmas, para ampliar seus conhecimentos em relação ao Sistema Informatizado OuvidorSus, além de cultivar o debate sobre as ferramentas de comunicação que possibilitam a mediação e a busca do equilíbrio entre os cidadãos e o governo do Estado.

A ouvidora Geral do Estado, Ioná Assunção explica que esse treinamento faz parte do processo de operacionalização do sistema OuvidorSUS, que pretende facilitar o registro das demandas e a geração de relatórios que auxiliem a gestão das ouvidorias. “Nossa expectativa é desburocratizar o processo de encaminhamento das demandas e agilizar o envio de respostas já que o sistema unifica os processos de trabalho”, disse.

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