Última etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia 2021 reúne atletas em Palmas

Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Seduc, o evento é realizado pela Federação Tocantinense de Voleibol
por Guilherme Gandara/Governo do Tocantins
-
Convidadas pela FTV, Sarah (à esquerda) e Kamilla (à direita) são as representantes femininas do Tocantins nos jogos - Foto: José Matheus/Governo do Tocantins

A última etapa do Circuito Amazônia de Vôlei de Praia 2021 teve início nesta sexta-feira, 22, em Palmas. Com apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), o evento é realizado pela Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), tem chancela oficial da Confederação Brasileira de Voleibol e é dirigido pelas federações estaduais que integram a região amazônica brasileira, estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Tocantins.

As disputas ocorrem até o domingo, 24, na arena de jogos montada no complexo esportivo da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso. São 16 duplas disputando 32 jogos, em melhor de três sets, para definir o ranking geral da temporada.

O presidente da Federação Tocantinense de Voleibol, Ricardo Abalém, destacou as parcerias para a realização do evento. “Essa competição, que tem a realização e o apoio das federações dos estados que compõem a Amazônia, e em cada estado são feitas articulações. Por meio da parceria com o Governo do Estado, conseguimos viabilizar uma estrutura para receber os atletas, para a realização dos jogos, e inclusive para uma transmissão ao vivo das semifinais e finais”, ponderou. 

Já o superintendente de Esportes, Juventude e Lazer da Seduc, Clay Rios, falou sobre a importância de fomentar práticas esportivas. “Ficamos felizes por sediar um evento desse porte e por poder contribuir para a sua realização. Essa é uma oportunidade de incentivar a modalidade e a parceria com a federação, que é crucial para o desenvolvimento esportivo no nosso Estado”.

Representantes do Tocantins

Convidadas pela FTV, as duplas são representantes do Tocantins nos jogos são Victor e Bruno; e Kamilla e Sarah. A dupla feminina segue na disputa por uma vaga nas semifinais. 

Kamilla Miranda destacou que a expectativa é garantir um lugar no pódio. “O voleibol no Tocantins sempre foi muito forte e gostaríamos de recuperar esse nome no pódio. Esse campeonato é uma oportunidade de poder representar o nosso Estado, de adquirir experiência com os demais competidores e estamos animadas pelas competições”, frisou.

A dupla masculina disputou com a mesma composição as duas etapas iniciais e levou o Tocantins ao pódio, com o 1º lugar em Rondônia e 3º lugar no Amapá. Já no feminino, cada etapa teve uma composição: Jéssica e Thais (1ª etapa); Jéssica e Katiúcia (2ª etapa) e Kamilla e Sarah para essa última etapa. A representação tocantinense feminina vai lutar pelo primeiro pódio nessa temporada.

Etapas do Circuito

Em 2021, o circuito será realizado em três etapas, nos naipes masculino e feminino.  A classificação dos estados após a 2ª etapa ficou da seguinte forma:

No masculino, Tocantins (1º) / Amapá (2º) / Roraima (3º) / Amazonas (4º) / Acre (5º) / Pará (6º) / Rondônia (7º) e Mato Grosso (8º).

No feminino, Rondônia (1º) / Roraima (2º) / Acre (3º) / Mato Grosso (4º) / Amapá (5º) / Amazonas (6º) / Pará (7º) e Tocantins (8º).

No sábado, 23, as disputas iniciam às 9 horas. Já no domingo, 24, às 8h30.

As disputas ocorrem na arena de jogos montada no complexo esportivo da Escola Estadual de Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso - José Matheus/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up