Sine Tocantins intermedeia 391 vagas nesta segunda-feira, 31

Painel apresenta duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Palmas e duas em Araguaína
por Cláudio Duarte/Governo do Tocantins
-
Painel apresenta duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Palmas e duas em Araguaína - Foto: Sandro Souza/Governo do Tocantins

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) gerido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), nesta segunda-feira, 31, intermedeia 391 oportunidades de emprego em suas nove unidades no Estado. São 50 vagas em Palmas, 11 em Taquaralto, 89 em Araguaína, 26 em Paraíso do Tocantins, 30 em Guaraí, 28 em Porto Nacional, 63 em Gurupi, três vagas em Araguatins e 91 em Dianópolis.

O painel apresenta duas vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Palmas e duas em Araguaína.

Ressalta-se que, devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos.

Dados do Caged

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na quarta-feira, 26, o Estado do Tocantins registrou, em abril de 2021, saldo de 1.336 novos postos de trabalho abertos no período citado.

A gerente do Observatório do Trabalho no Tocantins, Willany Bezerra, destaca o fato do Estado estar há 11 meses com saldos positivos na geração de empregos. “No mês de abril deste ano, o Tocantins ficou na 17ª posição no ranking nacional em números absolutos e é o terceiro que mais gerou empregos entre os estados da região Norte do país”, conclui a gerente.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de WhatsApp. Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail sinegurupivagas@hotmail.com.

Nas mensagens enviadas a esses contatos, devem constar nome completo do interessado, número do CPF e nome da mãe.

Nas demais unidades do Sine, o contato só pode ser feito por telefone convencional e os números podem ser acessados no site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/contatos-do-sine-tocantins-/.

Painel de vagas

Para conferir, diariamente, a oferta de vagas nos nove postos do Sine Tocantins acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego ,ou as redes sociais, sendo no  Facebook o perfil @setasTo, e no Instagram Setas Tocantins.

keyboard_arrow_up