Sine Gurupi oferece curso on-line gratuito para montagem de currículo

Curso on-line abordará principais aspectos de um bom currículo e dicas de como se portar em uma entrevista
por Lara Cavalcante/Governo do Tocantins
-
Inscrições para curso “Meu currículo me representa?” iniciam na próxima segunda-feira, 7 - Foto: Carlessandro Souza/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e do Sistema Nacional de Emprego (Sine), unidade de Gurupi, abre na próxima segunda-feira, 7, as inscrições para o curso Meu currículo me representa?, pelo e-mail sinegpitreinamento@outlook.com. A capacitação será realizada via plataforma Google Meet nos dias 9 e 10 de junho, às 19h30. Na inscrição, o interessado deve enviar nome completo, CPF e o número de WhatsApp para receber o link de participação no curso.

A gerente da unidade do Sine em Gurupi, Kellen Lima, reforça a importância da elaboração de um bom currículo para o trabalhador. “É uma capacitação que vem para destravar a mente e abrir um mundo de novas possibilidades para as pessoas que estão em busca de um emprego. Apesar de todas as restrições que a pandemia nos trouxe, o Sine Gurupi continua apoiando os trabalhadores com todos os seus serviços”, destaca.

Ministrado pela coach e analista de perfil comportamental, Glaucia Carneiro, o curso abordará os principais aspectos de um bom currículo e dicas de como se portar em uma entrevista.

O Sine Tocantins oferece, aos trabalhadores, serviços de intermediação de mão de obra, orientação para emissão on-line de carteira de trabalho, entrada no seguro-desemprego e, com esta iniciativa, lança seu primeiro curso on-line.

Canais de acesso

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem acessar o Aplicativo Sine Fácil, seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Outro meio de acessar o serviço é pelos seguintes e-mails e números de WhatsApp. Em Palmas, pelo WhatsApp: 3218-1957 ou e-mail: vagasinepalmas@gmail.com; em Paraíso, pelo WhatsApp (63) 3602-3340 ou e-mail: vagasineparaiso@gmail.com; e em Gurupi, pelo WhatsApp (63) 3351-2477 ou e-mail sinegurupivagas@hotmail.com.

Ao enviar mensagens a esses contatos, o interessado deve informar nome completo, número do CPF e nome da mãe.

Contatos                                                                           

Araguaína - 34143634 (Das 8 às 18 horas);

Araguatins - 34741100 (Das 8 às 14 horas);

Paraíso - 36023340 WhatsApp (Das 8 às 14 horas);

Porto Nacional - 33632717 (Das 8 às 14 horas);

Guaraí - 34641710 (Das 8 às 14 horas);

Dianópolis - 36921628 (Das 8 às 14 horas);

Gurupi - 33512477 WhatsApp (Das 8 às 14 horas).

Painel de vagas

Para conferir a oferta diária de vagas nos nove postos do Sine Tocantins, acesse o site da Setas, https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego, ou as redes sociais, no perfil @setasTo (Facebook), e Setas Tocantins (Instagram).

keyboard_arrow_up