Seciju e prefeitura de Novo Acordo celebram cooperação para fabricação de artefatos de concreto

Pessoas privadas de liberdade da Unidade Penal de Palmas vão produzir artefatos de concretos que serão utilizados em benfeitorias no município
por Marcos Miranda/Governo do Tocantins
O acordo prevê que a gestão municipal disponibilize insumos para a fabricação dos artefatos de concreto - Foto: Seciju/Governo do Tocantins

Como desdobramento do programa Novo Tempo, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, assinou nesta sexta-feira, 19, um Termo de Cooperação com a Prefeitura de Novo Acordo, para produção de artefatos de concreto que serão utilizados em benfeitorias no município. O acordo prevê que a gestão municipal disponibilize insumos para a fabricação dos artefatos de concreto, enquanto a Seciju ofertará os serviços da mão de obra de pessoas privadas de liberdade que cumprem pena na Unidade Penal de Palmas.

Na ocasião, o secretário Heber Fidelis, juntamente com o superintendente do Sistema Penal, Orleanes de Sousa Alves, e gestores da Gerência de Reintegração Social, Trabalho e Renda ao Preso e Egresso, apresentaram os avanços do Programa e como municípios tocantinenses podem se beneficiar.

Para a prefeita de Novo Acordo, Deusany Batista de Castro, a cooperação será muito benéfica para ambas as partes. “Estamos satisfeitos com essa parceria.  É bom ver que nosso município possa fazer parte deste Programa, melhorando a estrutura física de nossa cidade e contribuindo com a garantia da ressocialização de pessoas privadas de liberdade”, ressaltou.

O secretário Héber Fidelis colocou a estrutura da Seciju à disposição da prefeitura de Novo Acordo e ressaltou a importância da parceria com o município. “Este projeto do Programa Novo Tempo afeta positivamente e de forma direta o município, indo ao encontro da proposta do Governo do Estado, que visa uma gestão municipalista”, destacou.

Edição: Luiz Melchiades

Revisão Textual: Marynne Juliate

O Secretário Héber Fidelis colocou a estrutura da Seciju à disposição da prefeitura de Novo Acordo e ressaltou a importância da parceria com o município - Seciju/Governo do Tocantins