Procon Tocantins notifica BRK por falta de água em Formoso do Araguaia

Interrupções ocorrem no Setor São José I, no Centro I e III
por Thaise Marques/Governo do Tocantins
-
Diversos bairros ficaram sem água em Formoso do Araguaia - Foto: Procon/Governo do Tocantins

O Procon Tocantins notificou a BRK Ambiental, nessa quarta-feira, 20, por falta de água em Formoso do Araguaia do Tocantins. Consumidores denunciaram que o problema de desabastecimento ocorre desde o início da semana. Foi dado um prazo de 48 horas para que a empresa justifique as causas do problema e as medidas adotadas para solucionar o mesmo.

As interrupções ocorrem no setor São José I, no Centro I e III. O órgão de defesa do consumidor destaca que a suspensão no fornecimento de água só poderá ocorrer nos casos em que seja necessário efetuar reparos, modificações ou melhorias nos sistemas, e em situações de emergência.

"Os problemas com a falta de água têm sido recorrentes. Por várias vezes, já tentamos solucionar, mas as reclamações permanecem. Este é um serviço essencial e em plena pandemia, os prejuízos e danos são ainda maiores", afirma Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, ressalta que o Código de Defesa do Consumidor determina que as concessionárias de serviços públicos são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos.

"Foi dado um prazo de 48 horas para que a BRK justifique os problemas, apresentando ainda as ações preventivas e as possíveis soluções do problema", explica Magno Silva.

Denuncie 

Em caso de denúncias, o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151, ou por meio do Whats Denúncia no (63) 99216-6840. Para formalizar a denúncia, é preciso checar bem as informações, apresentar comprovantes e fotos para subsidiar as ações de fiscalização.

keyboard_arrow_up