Polícia Militar entrega cestas básicas a 16 municípios da região sul do Estado

Ação é do 4º Batalhão; além da entrega das cestas, foram tratadas questões de segurança pública da região
por Polícia Militar/Governo do Tocantins
Comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel Wesley Costa, reforçou parceria entre a PM e municípios - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins

O Comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Tocantins (BPM), Tenente-Coronel Wesley Dias Costa reuniu-se, nessa quarta-feira, 14, com 16 prefeitos dos municípios da região sul do Tocantins, dentre eles, o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito da cidade de Talismã, Diogo Borges. O objetivo do encontro foi oficializar a entrega das cestas básicas pelo 4º BPM aos prefeitos para serem distribuídas nas áreas dos seus respectivos municípios. Além disso, foram tratados assuntos de segurança pública.

O presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges, agradeceu ao Comando pela receptividade habitual e por sempre se colocar à disposição para atender às demandas da população. O presidente parabenizou de forma enérgica a atuação do Comando e os resultados que estão sendo alcançados com as ações do 4º BPM em toda a região.

Na oportunidade, foi discutido também assuntos relacionados ao Concurso Público da Polícia Militar do Tocantins (PMTO),  que está em andamento. Os prefeitos falaram da necessidade do novo efetivo, tanto para formação quanto permanência dos novos policiais militares nos municípios da região, após a conclusão do certame.

Os prefeitos ressaltaram que apesar da atual situação de falta de efetivo, a Polícia Militar sempre se faz presente, seja através de Operações, como a Operação Hórus/Vigia, ou através de policiamentos extraordinários.

O Comandante do 4º BPM agradeceu a presença e participação de todos os prefeitos: “A reunião foi bastante proveitosa. Foram entregues as cestas básicas, e na oportunidade conversamos muito sobre assuntos relacionados à segurança pública, reforçando sempre o nosso compromisso de intensificar o patrulhamento e as abordagens em toda nossa região em busca sempre de segurança para nossa comunidade”, destacou o tenente-coronel Wesley Dias.

Prefeitos agradeceram empenho do comando do 4º BPM em unir esforços pela segurança pública na região - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Participaram do encontro 16 prefeitos da região sul do Estado.  - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Prefeitos receberam do 4º BPM cestas para serem distribuídas em seus municípios - Polícia Militar/Governo do Tocantins