Polícia Militar e parceiros inauguram complexo de segurança pública no distrito de Luzimangues

Com o uso da tecnologia, ligações serão direcionadas via rádio para equipes policiais nas viaturas
por Andressa Santos/Governo do Tocantins
Complexo distrital de segurança pública é entregue à comunidade - Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins

Com parceria estabelecida entre representantes do distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional, e o Comando da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO), na manhã dessa quinta-feira, 15, foi inaugurado o complexo de segurança pública de Luzimangues. A ideia é que o trabalho de segurança prestado à comunidade local seja realizado de forma integrada entre Polícia Militar, Guarda Metropolitana e outras forças de segurança.

Estiveram presentes o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel; o coordenador de Segurança Pública, Defesa Civil e Trânsito do distrito de Luzimangues, Marcílio Parente; o subcomandante do Comando do Policiamento da Capital (CPC), tenente-coronel Leandro Guimarães Nunes, a comandante do 1° Batalhão da PM, major Marlene Alves Borges Machado; o comandante da área, major Maciel; além de outros representantes do comércio do distrito; políticos; e civis.

“Com a entrega do complexo de policiamento e a tecnologia via mobile, os atendimentos às ocorrências serão realizados com mais agilidade e o combate à criminalidade será ainda mais efetivo no local”, afirmou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Júlio Manoel da Silva Neto.

O complexo tem localização estratégica e recebeu reforço de mais uma viatura (carro) e uma viatura de duas rodas (moto) da PM, que estarão realizando policiamento diuturnamente em atendimento às ocorrências no distrito. Com o uso da tecnologia, as ligações serão direcionadas via rádio para as equipes policiais nas viaturas.

"Com esta cooperação entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Porto Nacional, por meio do distrito de Luzimangues, todos vão ganhar, com mais segurança à população do Distrito", destacou o prefeito Ronivon Maciel.

Termo de Cooperação Técnica

O Termo de Cooperação Técnica, assinado pelo Comando da PM e pela Prefeitura de Porto Nacional, no último dia 6, no Gabinete do Comando Geral,  tem por objetivo reunir esforços no intuito de coibir o aumento dos índices de criminalidade no distrito de Luzimangues e, por consequência, aumentar a sensação de segurança da comunidade.

Lançando mão da tecnologia de inteligência, por meio do 190, a Polícia Militar, com a contrapartida de rádios comunicadores, armamento, viaturas e profissionais, em conjunto com a Guarda Municipal, visa atender de forma mais ágil e eficiente as demandas da comunidade de Luzimangues.

Complexo de segurança pública é inaugurado no distrito de Luzimangues - Polícia Militar/Governo do Tocantins
Objetivo é que as forças de segurança trabalhem em conjunto no combate à criminalidade - Polícia Militar/Governo do Tocantins