Polícia Militar divulga balanço criminal de Araguaína e destaca a redução de crimes contra o patrimônio

Nos últimos dois anos, destacam as ações proativas, com 389 prisões, 74 veículos recuperados e 27 armas de fogo retiradas de circulação
por Andressa Santos/Governo do Tocantins
-
Dados da produtividade do 2° BPM no primeiro semestre de 2021 em Araguaína - Foto: PM/Governo do Tocantins

O 2° Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (2º BPM) divulgou, na manhã desta quarta-feira, 20, o balanço criminal da cidade de Araguaína, referente aos seis primeiros meses de 2021, tendo como parâmetro o ano de 2020. Os dados levantados indicam uma redução de 40% no crime de furto, 41% de ocorrências de roubo; e a diminuição de 32% no número de homicídios.

Os resultados são ainda mais positivos quanto ao crime de furto em estabelecimento comercial, com uma redução de 51%; e ocorrências de roubo ou furto de veículos com queda acentuada de 56%.

As ações proativas da Polícia Militar na cidade de Araguaína destacam também 389 prisões, 74 veículos recuperados e 27 armas de fogo retiradas de circulação, evitando assim que ilícitos sejam cometidos.

Em uma análise envolvendo crimes contra o patrimônio, principalmente furto e roubo, o resultado aponta para uma queda contínua em Araguaína entre os seis primeiros meses de 2019 a 2021. O cenário é de 37% de redução nos furtos e 44% de redução em roubos ao longo de três anos.

“Apesar das dificuldades que não só a Polícia Militar, mas toda a nossa sociedade está vivenciando, estamos conseguindo colher bons frutos no campo da segurança pública, graças a muito sacrifício e proatividade de nossos policiais. Os resultados colhidos demonstram a preocupação do 2° BPM com a ordem pública, além da boa relação com os demais órgãos de Segurança Pública”, afirma o subcomandante do 2º BPM, major Teobaldo Bento Vieira.

Comparativo da produtividade do 2° BPM de 2019 a 2021 - PM/Governo do Tocantins
keyboard_arrow_up