Espaço Campo do Conhecimento, da Agrotins 2021 100% Digital, apresenta inovações tecnológicas para a agropecuária

Conteúdo informativo será liberado no primeiro dia da Feira, dia 15 de junho
por Elmiro de Deus/Governo do Tocantins
-
Técnicos da Seagro fazem visita técnica em plantio que utiliza tecnologia do Plano ABC - Foto: Seagro/Governo do Tocantins

As inovações tecnológicas para o segmento agropecuário serão apresentadas no espaço Campo do Conhecimento, na plataforma da Feira de Tecnologia Agropecuária - Agrotins 2021 100% Digital. A feira com o tema central, Agro 4.0 – Tecnologia no Campo, ocorre de 15 a 18 de junho, na plataforma https://agrotins.to.gov.br

O Campo do Conhecimento é um espaço para transferência de tecnologias direcionadas a produtores, acadêmicos e público em geral, nos temas específicos voltados para palestras técnicas, cursos e workshop sobre agricultura e pecuária, como: Plano Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC), mulheres rurais, agricultura familiar, crédito fundiário, cooperativismo e associativismo, apicultura, pesca, entre outros.

Segundo o médico veterinário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura e responsável pelo Campo do Conhecimento, Thyago Tulio, o espaço tem a finalidade de reunir palestras técnicas sobre o agronegócio tocantinense e brasileiro. “A intenção é educar, ensinar e levar conhecimento sobre as novas tecnologias ao homem do campo. As informações serão liberadas no primeiro dia de evento, ou seja, no dia 15 de junho, e os participantes poderão contar com certificados de presença”, afirma.

As palestras transmitidas, durante a Feira, ficarão disponíveis, após o encerramento da Agrotins, por um período de 30 dias.

keyboard_arrow_up